9.8.13

Resenha: Crônicas Vampíricas de Gardella - Ergue-se A Noite Vol.2

 Esmalte do mau, deixou minhas unhas amareladas, tive que lixa-las ¬¬'

No dia do meu aniversário, eu fui para o show do Fernandinho (cantor gospel) aqui na minha cidade, minha prima e eu. E ela me deu um livro de presente, e foi esse Ergue-se A Noite. Quando eu abri, eu babei no livro, a capa é linda, e tem partes que é em alto relevo, sem falar que por dentro a cada 3, 5 ou 7 capitulo, por que é aleatório, tem uma imagem preta e branca do Max. Sim esse da capa é o Max. 
Então eu fiz uma pesquisa, para saber mais sobre esse livro. Descobri que ele é uma saga e que é o segundo volume. O primeiro se chama O Legado da Caça Vampiro (se não me engano) e ainda tem mais três livros, que infelizmente ainda não estão traduzidos. Eu prometi que iria lê-lo depois que eu tivesse o volume 1. Mas ai como fiquei sem netebook e internet, não consegui me conter, tive que ler.

1111
Ergue-se A Noite
Sinopse - Ergue-se A Noite - Crônicas Vampíricas de Gardella - Livro 2 - Colleen Gleason: A venadora Vitória Gardella arrisca seus poderes ao desvendar os mistérios da poderosa organização Tutela. Seus membros servem aos vampiros, oferecendo a eles seres humanos, para que saciem sua necessidade de sangue. Deixando Londres, ela viaja pela Itália, disposta a tudo para desbaratar os inimigos, destemida a ponto de colocar em tremendo risco a vida de sua tia-avó e mentora, Eustácia. Sem contar com a preciosa ajuda de seu experiente companheiro de outras aventuras, Max, que depois de ter voltado àquele país tem estranhas atitudes. Tudo leva a crer que ele mudou de lado! [WWW

 Confesso que fiquei meia triste quando li outras resenhas, a maioria, quase 90% falaram mau de ambos os livros. Mas como eu tinha o volume 2, fiquei mais curiosa ainda para ler. Quando eu li, no começo foi interessante, durante umas 12 páginas foi bem interessante, mas depois... ficou muito chato. Ele conta muito sobre a vida de Vitória, e na sinopse do livro, você espera algo diferente, algo de mistério, ação. Tem mistérios? Tem, mas você só vê esses mistérios a partir da pagina 200 em diante, na verdade a partir da pagina 200 em diante é que o livro começa a ficar legal. O livro só ficou legal mesmo, por causa da presença de Sebastian o meio que, namorado de Vitória e da de Max, por causa de suas atitudes. O que salvou o livro, foram eles dois, que deixaram bem misterioso, com ação, e um toque de comédia ate. Eu deu 4 estrelas para ele, tirei 1 estrela por causa do começo, mas o livro ganhou muita, mas muita força depois. Estou muito ansiosa para ler o primeiro, e saber como ela se tornou Venadora, e como perdeu o seu marido Filipe. Mas ai, já seria outra resenha. 
Se você tem o Ergue-se A Noite, mas ainda não tem o primeiro volume, pode ler, não se preocupe, você não ficará confuso na história, já que ate a pagina 200 do livro, só fala de Vitória e o passado dela, algumas coisas que rolou, mas não tem tantos detalhes assim, é mas que a Vitória pensa muito. Por causa de seu luto precoce a fez pensar que ela não podia ser mais feliz. Mas ai é só vocês lendo.
Eu mudaria um pouco, colocaria mais suspense no livro. E descreveria um pouco mais os personagens, confesso que não consegui ter uma base fixa de Sebastian, já que o livro, não contem tantos detalhes dele, na verdade, ele não contém muitos detalhes dos personagens que você quer saber, como Sebastian e Max. Já dos outros que aparecem ao longo do livro, você consegue ter a base. Mas como ela não deu tantos detalhes de Max (o da capa) então eu imaginei ele igual o da capa. No começo eu pensava que ele era Sebastian, mas ai ela falou que era loiro, então percebi que tinha trocado os pensamentos rsr. Ok, chega de tanto blá blá blá. Tirem suas próprias conclusões. Espero que tenham gostado.
Você já leu o livro? Conte o que achou, e qual foi sua primeira impressão.

10 comentários:

  1. Pena que o começo do livro é tão chato. Se for pra esperar emoção até a página 200, acho melhor nem começar a ler. bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. aaah o Fernandinho também esteve aqui na cidade, mas eu nem fui no show ... (e foi pertinho de casa) >.<
    Gostei da sua resenha, imagino como foi chegar até a página 200 >.< Dá maior vontade de pular partes né kkk

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  3. Nossa, nunca tinha ouvido falar, gostei bastante da resenha, amora >.<

    Att, Line
    Puta Merda!

    ResponderExcluir
  4. A capa é bem bacana! Eu nunca li esse livro, mas... Me parece ser bem interessante! Vou indicar pra uma amiga, ela gosta desse tipo de leitura! :D Muito bacana o post.

    Muchos besitos,
    www.laylacaroline.com

    Se quiser, me siga lá no instagram: @laylacaroliine (Te sigo de volta!)

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não curto muito livros de vampiros, mas esse me chamou um pouco a atenção e eu sei muuito bem como é esse negócio do livro ficar bom só depois e o começos ser maçante aconteceu cmg no "A Hospedeira" dava vontade de desistir no começo depois acabei gostando.
    Adorei sua resenha, mesmo que falte suspense no livro se já tem um pouco já me interessa U-U
    Continue assim
    Bjs :*
    lost-in-the-system.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Mas um livro que eu não conhecia!! Mas parece ser
    bem legal!!

    http://mariiblogofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. eu quero aprenser a gostar mais de cronicas e outros tipo de livros sem ser sempre os romanticos kkk que sou apaixonada. mas eu gostei da sinopse de erguer-se a noite parece ser muito bom. http://derepente15uiinze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li, mais fiquei curiosa com esse livro.. <3
    show do fernandinho \\o//
    bjus
    http://prypensando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha visto nada sobre o livro mas, a resenha ficou ótimo *-*
    Amei o novo lay <3
    xoxo
    http://www.universovanguarda.com/

    ResponderExcluir

Bom se você comentar aqui por favor fale da postagem e se você seguir avise-me que esta seguindo mais por favor fale da postagem, comentários como "seguindo, segue de volta" serão totalmente ignorados, comentários ofensivos a mim ou a qualquer outro blog sera excluído e ignorado, obrigado pela atenção.
Blog II *u*
RAWR Jhessy

Alguns emotions para você usar:

♥❤∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏✿゚✤
(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●
⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙
≡(▔﹏▔)≡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...