28.9.13

Bússola e a Balança. Você já usou hoje?

 Totokaelo Art–Object - Blog - Grain LookBook
 Realmente nunca fui muito fã das aulas de filosofia, as vezes me pergunto por que diabos temos que estudar isso. Mas essa minha opinião mudou na quinta-feira (22/08/13). Era a aula de filosofia normal, e eu como todos os outros, não gostamos muito de nosso professor. Ele entrou, e mandou formamos 5 grupos, depois ele foi de grupo em grupo mandando lermos um assunto do livro e explicar a nossa opinião, o que realmente entendemos sobre aquele devido tema. Ele pediu para que o meu grupo explicasse sobre A BÚSSOLA E A BALANÇA. Então eu li o pequeno texto que falava sobre esse tema.

Contava a história de uma moça jovem, tinha acabo de chegar de seu trabalho, era noite. Chegou um homem com uma faca, tentando assaltar a moça, ela com medo gritou, pediu ajuda e socorro e se defendeu e ele esfaqueou-a. Ela se arrastou ate sua porta para tentar entrar em sua casa, e se salvar. O homem, voltou e deu o golpe final, e a matou-a em frente de sua casa. Toda essa ação durou mais ou menos uns 10 minutos. Logo em seguida um senhor ligou para a polícia pedindo ajuda. Dentro de 2 minutos os policiais já se encontravam no devido local. Os policiais conversaram com o senhor e com os vizinhos para saber o que havia acontecido. Entrevistaram uma senhora de idade, perguntaram por que ela não havia chamado a polícia assim que ouviu os pedidos de socorro. "Eu achei que era coisa de namorados, não queria me envolver". Foi apenas isso que ela respondeu. Entrevistaram um casal e perguntaram se eles haviam visto o acontecido, eles responderam que sim."Sim nos vimos, mas não queríamos nos envolver". E essas foram as respostas que os policiais obtiveram das pessoas ao redor. O que eles não conseguiram entender, é por que as pessoas não somente ligaram, pois, demoraram apenas 2 minutos para chegar, e o acontecido durou mais ou menos 10 minutos. Se as pessoas tivessem ligado, teriam salvado a vida da jovem e ainda tendo a sorte de prender o homem.
~AɴᴅTʜᴇSɴᴀᴋᴇSᴛᴀʀᴛsTᴏSɪɴɢ~ | via Tumblr
A bússola normal, serve para nos guiar ao caminho certo, no caso ao norte. A bússola que TODOS nós temos dentro de cada um, serve para nos guiar ao caminho certo. Na história todos sabiam que o certo a se fazer era ligar para a polícia, mas não fizeram isso. Ás vezes, a bússola ajuda muito, mas nem sempre somente ela serve.
http://ghlb.files.wordpress.com/2010/05/direito.jpg
A balança, assim como na realidade ela serve para medir. No nosso caso, ela mede o equilíbrio do bem e do mau. Ela coloca tudo o que fazemos, tanto o lado positivo quanto o negativo, no caso os prós e os contra. Por exemplo, um gerente quer contratar um profissional de determinada área. Então um amigo dele sugere a pessoa X, mas vem uma pessoa Y para tentar a vaga também. Ambos fazem as provas, e a pessoa X (indicada pelo amigo) sai péssima, e a pessoa Y é maravilhosa. O gerente por amizade acaba contratando a pessoa X por causa do amigo. E a pessoa Y que é a melhor, acaba sem o emprego. Isso acontece muito nas emprestas. Ele sabia da bússola, sabia que o certo era contratar o melhor e não o indicado. Mas ele não usou a balança. O que acontece? Geralmente as pessoas que tem essa consciência, fica com aquele famoso 'peso' dentro de si. É apenas a sua balança fazendo o seu trabalho, lhe amostrando os contra e os prós de seu comportamento.

Acho que vocês entenderam o que eu quis dizer. As pessoas deveriam usar mais a bússola e a sua balança, e tentar fazer o certo. Eu sei que é difícil, mas pelo tentar. Depois desse dia, eu estou começando a admirar mais a filosofia, por mais que as vezes parece meio chata, se prestarmos mais atenção ela é essencial, para nos mostrar a realidade, como as pessoas agem e como pensam. Pensando nisso sobre a nossa bússola e nossa balança, vi que EU não tenho agido de maneira correta com as pessoas, eu nem se quer olhava para a minha bússola, muito menos para a balança. A partir desse dia, comecei a pensar mais, e refletir sobre minhas ações e começar a usar muito mais a minha bússola e balança.

E vocês conseguiram entende rum pouco do que eu quis dizer? rsrs

10 comentários:

  1. As vezes devemos pensar antes de tomar uma decisão e tentar manter o equilíbrio e ir na direção certa. Só nem sempre é tão fácil agir assim. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post.
    Muitas vezes nós deixamos de fazer o que é certo para não nos envolvermos nos problemas dos outros. Seu post canaliza bem o sentimento de medo e culpa que todos nós sentimos internamente. Adorei seu blog. Seguindo.
    http://cronicasdeumlunatico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ameeeeeeeeei o texto linda! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Entendi sim *---*
    Aulas de filosofia, saudades <3
    Amei o post (:

    Beijos
    http://prypensando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o jeito que você explicou tudo.Foi um post muito interessante,adorei.Não tenho muito mais o que falar além de que eu salvei nos favoritos e vou indicar pra umas pessoas.Parabéns :)

    ~seguindo~

    corderosa.tk

    ResponderExcluir
  6. Quase perdi nossa amizade ao ler o começo do post vc falando q não gosta de filosofia kkk Quando passamos a perceber a importante da filosofia na nossa vida não dá pra simplesmente nega-la. o problema é que as aulas de filosofia na escola são bem #fails por causa do sistema :/ Mas enfim aproveite o melhor disso tudo e procure saber mais, eu por exemplo li o livro O Mundo de Sofia , que é um romance da história da filosofia, ele é incrível, exercita muito o intelecto!

    www.adolecentro.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha nossa calma flor :3 hashsh mas você tem razao o problema é o sistema e acabam não sabendo ensinar corretamente de uma maneira que nos deixe querendo saber mais e mais e sim somente aquela sistema antigo 'lendo e lendo' parece ate que eles já decoraram o que iriam falar. :/

      Excluir
  7. Eu entendi perfeitamente, principalmente a bússola que temos, que nos guia para o caminho certo. E a partir desse texto eu também estou refletindo e revendo meus conceitos sobre mim mesma. Adorei Jhéssica!
    cafecomdoideira.com

    ResponderExcluir
  8. O problema é quem nem sempre conseguimos utilizar a bussula e a balança.

    Beijinhos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é verdade, um dos grandes problemas da sociedade acabamos usando ou apenas um ou nenhum :/ por isso que seria legal se todos nós começar a ter consciência disso e começar a refletir mais os atos e ações

      Excluir

Bom se você comentar aqui por favor fale da postagem e se você seguir avise-me que esta seguindo mais por favor fale da postagem, comentários como "seguindo, segue de volta" serão totalmente ignorados, comentários ofensivos a mim ou a qualquer outro blog sera excluído e ignorado, obrigado pela atenção.
Blog II *u*
RAWR Jhessy

Alguns emotions para você usar:

♥❤∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏✿゚✤
(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●
⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙
≡(▔﹏▔)≡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...