5.9.13

Depois da chuva vem o arco-iris.

 Kosmos
Ouvindo o som da chuva eu levanto-me da cama e abro a janela. O cheiro de tranquilidade e conforto começa a invadir o meu coração. Começo a observar os pingos caindo sobre meu rosto, um a um. Sinto um leve sorriso se abrindo, e os meus olhos começam a se fechar lentamente. 

Chuva, chuva, chuva. Como você pode ser tão boa assim? Como apenas gotas d'água pode me fazer refletir tanto sobre o meu eu interior, sobre a minha vida, sobre o que eu devo fazer. A cada gota derramada parece uma frase que eu penso, ou deveria pensar. 

Ás vezes eu necessito tanto de ouvir 'uma chuva', que esqueço de ouvir a mim mesma, mas... Sem a chuva eu não consigo me ouvir. São tantas coisas que invadem meu coração, tantos pensamentos, tantas emoções, tantos conflitos entre minha minha razão e meu coração. São tantas coisas que às vezes, só às vezes, eu esqueço de o quanto é bom relaxar e não pensar em nada. 
Mas aí, vem um pensamento, um sentimento, uma lágrima e uma dor. Você começa a lembrar de tudo. Coloca os fones de ouvido no mínimo para poder conseguir ouvir o som da chuva e a música ao mesmo tempo, se senta perto da janela, encosta a cabeça no vidro, e observa aquela chuva, aquela letra, aquela batida, aquele toque, aquele pensamento e sentimento. Sem saber o que vai fazer ou falar, apenas observa e aprecia. E pensa em todos os momentos bons que você passou, mas também em todos os momentos difíceis, onde ninguém sabia por que você estava tão estressada, ou por que você só queria ficar trancada no quarto. Ninguém te entendia, falava que era 'frescura' mas na verdade, era apenas a sua vida que você não estava andando muito bem. Suas amigas foram falsas com você, sua melhor amiga ficou - beijou - o garoto que você gostava. Sua mãe quer que você seja um tipo de pessoa que você não é. Você não consegue entender aquele assunto de matemática. 

Você anda tão confusa. Com as pessoas que te odeiam e você nem sabe o porquê, ou pelo garoto que  gosta mas acha que ele nunca daria a mínima. São muitas coisas não é? Parece que sua cabeça vai explodir e seu coração sumir de tão apertado que está? E sua garganta então? Parece que vai se fechar com esse nó gigante que se formou impedindo você de falar qualquer coisa. Então você ainda observando a chuva, derrama mais e mais lágrimas, como se elas fizessem parte daquela chuva.
E aí... A chuva acaba, e você ver um lindo arco-íris se formando quase em sua frente, naquele lindo céu azul, que a poucos minutos estavam cinzas de tristeza. E o sol começa a aparecer com aquele brilho intenso, os pássaros começam a voar, cantando felizes pela chuva ter ido embora. 
Tudo vai embora. A dor, a tristeza, mágoa, tudo. É tudo uma questão de tempo, mas quanto tempo? Isso pode variar muito. Para algumas pessoas, um segundo parece uma eternidade e uma eternidade, não passa mais do que um segundo. Relaxa, tudo vai se melhorar. Se hoje está ruim quer dizer que amanha, vai ser muito bom.


8 comentários:

  1. Que perfeito *--*
    Estava precisando ler um texto tão lindo.
    Bom fim de semana.
    Beijos
    http://prypensando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A chuva sempre me faz refletir, principalmente se estou sozinha em casa. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Geeeeente, que texto lindo, ameeeeeei e a música combinou muito com o post adorei! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. muito lindo seu trabalho o LAYOUT É INCRÍVEL estarei sempre por aqui!
    Visite meu blog se gostar segue, que sigo de volta
    BLOG:http://charmantye.blogspot.com.br/

    FANPAGE:https://www.facebook.com/Charmosa.cleidianesouza?ref=hl

    YOUTUBE: http://www.youtube.com/watch?v=3CEzhIkmWew&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  5. A chuva nos acalma e limpa nossa alma!

    Beijos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo, esperar o melhor no dia seguinte é sempre uma boa alternativa. Adorei o texto, ficou muito bom Jhé *-*
    xoxo
    http://www.universovanguarda.com/

    ResponderExcluir
  7. É uma das frases que eu sempre falo.. depois da chuva forte vem sempre um arco-iris para colorir o céu. Isso mostra que na vida a gente tem que passar por fases "complicadas" para aprendermos e ganharmos experiencia e depois apreciar as coisas boas e gostosas da vida. Adorei seu texto = )

    Kiss
    Cereja Black // www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
  8. Poxa, moça... Um texto tão bonito desse e ainda com uma música dessas no fim?
    Me emocionei. Me emocionei mesmo com o seu texto. Que jeito bonito você tem com as palavras, hm? Trabalhe pra sempre, sempre ir se lapidando. Você tem talento. Canalize suas preferências e arrase - cê merece. ^^
    "Tudo vai embora. A dor, a tristeza, mágoa, tudo. É tudo uma questão de tempo, mas quanto tempo?": anotado no caderno de frases prediletas. ^^
    Beijos!

    @brenomtorres (segue?)
    Meu Outro Lado: mon-autre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Bom se você comentar aqui por favor fale da postagem e se você seguir avise-me que esta seguindo mais por favor fale da postagem, comentários como "seguindo, segue de volta" serão totalmente ignorados, comentários ofensivos a mim ou a qualquer outro blog sera excluído e ignorado, obrigado pela atenção.
Blog II *u*
RAWR Jhessy

Alguns emotions para você usar:

♥❤∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏✿゚✤
(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●
⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙
≡(▔﹏▔)≡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...