9.1.14

GREVE DO BLOG: Direitos de todos os blogueiros \o/

 Para quem não sabe está escrito 'Escrever sobre mim em algum momento.'

Me lembro de quando eu entrei no mundo dos blogs, podíamos postar o que a gente queria, e sem se importar se estava abreviado ou com o português correto. Existia mais pessoas legais, mais assuntos variados, mais leitores simpáticos e claro, muito mais criatividade e alegria. 

Antigamente - quem lê acha que faz um século - eu comecei a blogar, como forma de sair do bullying, eu sofria muito com os meus primos, e piorou muito quando comecei a estudar, dos meus 2 anos até meus 12 para 13 anos sofria constantemente o famoso bullying, e era bem pesado, as meninas mexiam mesmo com o meu psicológico, então resolvi fazer um blog, e ia tudo indo muito bem, nem tinha essa competição de ter seguidores ou fama, claro que todas nós queríamos e queremos ser reconhecidos pelo nossos trabalho, mas era tudo mais simples e muito mais fácil. 

Não precisávamos ter O LAYOUT ou OS SEGUIDORES para sermos felizes. Usávamos o blog como uma forma de sair do mundo real, através desse blog, desse mundo novo que eu comecei a ver pessoas que tinha o mesmo problema que eu, problema de ser aceito na sociedade, através desse blog simples eu fiz amigas de verdade. 

O tempo passou e blogar virou 'coisa séria', óbvio que todas nós queremos ser um dia independentes e conseguir dinheiro com o que mais gostamos de fazer, blogar. Mas as pessoas estão levando isso tão, mais tão à sério que esqueceram o prazer de escrever. E o que é pior, começam a julgar as outras blogueiras. Recentemente vi uma publicação no grupo Depois Dos Quinze e começaram a falar sobre 'blogueiras que perderam o senso do ridículo e postam errado', Oi? Tem uma maneira certa de postar? 

Eu estou por fora. Sempre achei que deveríamos postar o que gostamos, postar porque nos sentimos bem, mas eu fiquei tão 'pê da vida' com aquelas meninas que estavam comentando, falando que tinha blogueiras que escreviam errado, que tem um layout feio e simples e que só postam coisas chatas, beleza realmente existem blogueiras iniciantes, mas em vez de julgar porque não ajudar? Porque é mais fácil criticar do que ajudar. As vezes essas mesmas blogueiras que vocês dizem que só postam sobre coisas 'chatas' são as mesmas que tem mais leitores fieis e legais e que postam coisas que gostam e se divertem-se do que vocês 'famosinhas'. 

Gente por favor, pegue como exemplo a Bruna Viera, eu estava dando uma olhada nos antigos post dela, e se vocês verem são coisas tão, mais tão simples. Ela falava do seu dia coisas de uma frase, e foi aos poucos e do jeito dela que ela conseguiu, sendo humilde e se divertindo, sendo ela. Acho que é isso que falta nos blogs, ser nós mesmos.

Ok eu não sou perfeita, confesso que muitas vezes me irrito com alguns leitores e até comigo mesma, mas qual é, quem nunca? 

Eu sinto muitas saudades do blog antigamente, lembro que o meu primeiro layout era todo simples, mas o que contava era o cabeçalho, era muito divertido fazer um cabeçalho todo 'carnaval' e achar a coisa mais linda do mundo e ter aquele orgulho 'eu mudei o cabeçalho sozinha'. 

Sinto saudades, muitas saudades do blog antigamente. Eu tento ao máximo continuar com isso, escrever o que eu quero, postar o que me faz bem, talvez seja por isso que muitas não gostam, mas e dai, eu amo meu blog e amo meu jeito de blogar. E não vou mudar para ser mais uma da 'modinha' ou algo parecido, se um dia eu conseguir chegar onde a Bruna Viera e outros blogueiros famosos chegaram, será do meu jeito, com o meu jeito torto e feliz de ser. Será com o meu blog, com os meus pensamentos, com as minhas palavras, com o meu coração.

E para deixar essa postagem um pouco menos tensa, quem aqui curte D&D - Dungeons and Dragons que a tradução é Calabouços e Dragões - mas conhecido no Brasil como Caverna do Dragão? Eu era super fã, na verdade sempre gostei, meu pai amava e nem sabia o porque, então assisti e vicie. Para quem gosta e quer saber a cena final a verdadeira mesmo, aí está, tem direito a entrevista com o roteirista do 'último' episódio.

19 comentários:

  1. Falou tudo Jhessica !! também odeio essas críticas bobas u.u
    <3

    ResponderExcluir
  2. Eu sou a favor da escrita correta, afinal vamos à escola para aprender a escrever corretamente e não para criar novas palavras. E eu não gosto de ler um texto com palavras erradas ou abreviadas por que leio rápido e sempre me confundo quando a palavra está errada. Mas não ligo se o layout é bonito, feio ou enfeitado. O layout mostra o que a blogueira gosta, as cores e os seus desenhos favoritos. E aquele grupo do depois dos 15 tem muita gente sem noção. Outro dia estavam criticando as blogueiras que não tinham fotos bonitas nos post, como se todo mundo fosse obrigado a ter câmera profissional e fazer curso de fotografia para ter um blog.
    Adorei o vídeo sobre a caverna do dragão. Eu não sabia que era um jogo e que acabou por falta de dinheiro. Eu gosto muito desse desenho. Quem sabe um dia alguém faça episódios inéditos, né? Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  3. Olha as lojas que conheço que pagam em produtos é a TPM de Ofertas,Protector Nail,Bela It...
    BEIJOS.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o que você disse, sinto muita falta da blogosfera antiga, era muito mais simples. Hoje os blogs estão sendo levados muito a sério, alguns são até fonte de renda para a blogueira.
    Estou te seguindo e te convido a conhecer meu blog!
    Beijos
    www.santavaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A blogosfera antiga era bem melhor sim, eu não tinha tanta vergonha de ser quem eu era e eu mudei o blog exatamente por me sentir muito presa a ser outro alguém e não eu no Senhorita Liberdade. Não existe mesmo maneiras certa de postar e tudo isso, cada qual com seu cada qual e originalidade é o que importa no fim das contas (No meu vídeo falei sobre originalidade uhdeiuhdeihuduihdeuieh). Blogs originais são bem melhores que blogs tachados e copiados e o seu, pode ter certeza, é um desses originais ai :P
    http://www.diarioruivo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim verdade, eu vou dar uma olhada em seu video ahshhsa, e obrigada por falar que meu blog é original, sempre tento ser eu mesma, acho que consigo kkkk

      Excluir
  6. Bem sei do que fala.. entrei no blog em 2008, imaginem só?
    Vou bem falar verdade que ir em um blog desorganizado, com erros de português e coisas mais, me desanima a voltar.
    Já pensei em orientar, mas não sei como falar ;x
    ótimo texto..


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito tempo mesmo 2008. Realmente, blog organizados e de escrita boa chama atenção, mas isso não é obrigado a blogueira(o) ser, mas caso é como disse, é mais fácil criticar do que ajudar, eu as vezes encontro blog iniciantes, comento a postagem dela normal, e no final dou uma dica, 'flor, eu espero que você não fique com raiva, mas tenta fazer menos abreviações e menos erros de português, pois o legal da blogsfera é que veem pessoas de todo o mundo olhar e elas traduzem, dai fica dificil para elas traduzirem' normalmente elas nunca ficam com raiva de mim, elas agradecem e ficamos colegas de blogs ;)

      Excluir
  7. Bom, concordo com você ... Eu particularmente não me importo com fama ou número de seguidores .. aliás o que adianta ter milhares de seguidores que não expressão sua opinião?? Tipo, você se mata pra fazer um post legal e a pessoa só chega lá e diz: Legal, amei.! Quando na verdade nem leu nada :/ Isso me deixa mega irritada e triste, pois a gente faz com todo carinho ...

    Bom, eu também concordo com a Adriana, e acho que escrever corretamente é importante, mais não critico quem curti escrever errado, com gírias ou abreviado ... Acho que vai da personalidade de cada um.

    https://soubibliofila.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Falou tudo. Cadê a blogosfera antiga?! Pior. Cadê o respeito dos blogueiros uns, com os outros?! Hoje em dia as pessoas se deixa passar por apena 'faminha', fica por aí se achando que tá com tudo. Mil vezes melhor ter apenas 20 seguidores, mas que eles comentem todos os posts, leiam as postagens... EU tenho 122 seguidores, fiz meu blog à apenas 1 mês e já estou ficando meio 'triste com os comentários'. As pessoas botam: segui segue o meu blog? De que adianta números, se não temos leitores fiéis?! Humpf. Mas, há tantas coisas boas ainda na blogosfera... Tomara que elas sejam "imortais" UEHUEHEUHE Beijos amore <3 Admiro muito o jeito que você vê as coisas. Você me lembra muito a Bruna Vieira. Pelo "simples" fato de ser alguém real, e não como nos "padrões" de hoje em dia.

    Colaboradora do blog Batom de Framboesa ~ www.batomdeframboesa.com
    Dona do blog Bella, que bela! ~ www.bellaquebela.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro a Bruna ? Jamais ahshas, mas obrigado mesmo assim :3

      Excluir
  9. Não sou da tão antiga (acho que comecei em 2011), mas na boa, o blog é de cada uma, cada uma posta o que quer, e ao invés de criticar, fica na sua ou sei lá, pergunta delicadamente se a pessoa precisa de ajuda com html, mas o melhor mesmo é ficar na sua, Eu blogo o que eu quero, meu objetivo não é money, apesar de ser super bem vindo, ahha.
    Isso mesmo, acho que a "fama" de um blog tem que vir naturalmente e sem forçar a barra, sem imitar fulaninho de tal etc. Desculpe porque eu escrevo super mal quando me empolgo com polêmicas, hahaha
    E como a Maria disse, eu também admiro o modo como você enxerga as coisas, e como seus comentários la no blog transmitem uma coisa sincera e amiga sabe, sem ser só por comentar.
    beijos <333
    beijos e que Deus te abençoe o/
    likearocklikearoll.blogspot.com <3

    ResponderExcluir
  10. Sabe que eu também sinto saudades da antiga blogsfera, era tudo tão... diferente. Tipo assim tudo bem que hoje em dia existem muitos blogs iniciantes que cometem um erro aqui outro lá, mais quem nunca né? até mesmo as pessoas que criticam podem ter cometido algum erro algum dia, no blog e tal . E dai se o blog não tem um layout tão profissional tem pouco seguidor e etc, isso não significa que a blogueira(o) seja mau blogueira(o) por isso, eu por exemplo já vi blogs muito bons, que não tem um layout muito profissional mais que não deixam de ser bom.E as vezes também é bem melhor fazer uma critica construtiva a pessoa do que sair criticando a toa.
    Eu conhecia esse final de caverna do dragão eu li na wikipédia uma vez, eu até adivinhei que o mestre dos magos era pai do vingador, nem me pergunte como eu adivinhei isso, agora eu não sabia que tiamati era mulher, até hoje eu pensava que era um dragão e não dragoa.
    no-planetaroom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Concordo plenamente com o que você disse, Jhessica! Ultimamente tem muitas blogueiras que estão exigindo demais, criticando demais e falando demais... Falam tanto, que esquecem de sí mesmo! A gente não pode cobrar muito, porque primeiramente temos que olhar a nós... Blogsfera realmente já foi bem melhor, não tinha essa competição boba de hoje em dia! E muito menos esse, digamos, ''julgamento''... A opinião de um leitor, é claro que é super válida e faz com que um blog cresça, mas a gente também tem que estar ciente e ver se estamos gostando acima de tudo! =)
    Beijos!

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  12. Não me lembro muito bem, mas sei que era melhor. Acho que hoje em dia tem competição, sabe? As pessoas entram para ganhar algo em troca e não fazer algo que ama, como antigamente. É triste, mas é a realidade.
    Acho que muitos perderam a liberdade com o passar do tempo, essa é a parte ruim!
    Nem sei o que falar direto! Você já disse tudo!
    Gostei do post, parabéns!
    Beijos e fique com Deus!
    Batom De Framboesa

    ResponderExcluir
  13. Concordo, amiga. Tipo, antes eram tão mais simples as coisas. Hoje parecem que todas querem ser "profissionais", na real, isso é tão ridículo, elas não enxergam? SÃO RIDÍCULAS, primeiro, garanto que poucas delas tem um curso que seja, e se for não é técnico. E mesmo que tivessem, cara, blogs pessoais, PESSOAIS, são feitos para postar o que tu sente, a tua vida ou o que tu acha dessa merda desse país ou dessa galaxia, desculpa me alterei. Mas é isso mesmo, Jhessycka. Nunca deixe ninguém mudar seu modo de pensar, você é bem madura, quem dera minhas irmãs serem assim :/

    ResponderExcluir
  14. Eu não cheguei a blogar na "antiga blogsfera" mas visitava alguns blogs e realmente eles eram bem mais simples e bobinhos. Parecia que a pessoa realmente conversava com você e tentava te ajudar se ajudando. As coisas estão muito banalizadas hoje, todo mundo pensa que é fácil, mas tudo que vem fácil vai fácil, então...

    ResponderExcluir
  15. Falou tudo amiga ♥
    Eu entrei para a blogosfera com uns 12 anos de idade, quase 13. Eu tinha auto estima baixa, sofria bullying, tinha ideias que queria expor, e sonhava em ter um blog. Então descobri como fazer o fiz.
    Meus layouts eram uma bosta, eu visitava blogs de bonecas, e ria de coisas idiotas. E amava aquilo. Eu realmente amava aquilo.
    Hoje faço layouts um pouco mais elaborados e sinto orgulho de mim mesma. Resgatei um pocuo no RAW essa espontaneidade que tinha perdido através da evolução. Eu blogo porque me sinto feliz, comento porque me sinto feliz, eu faço coisas para ficar feliz ♥
    E se a fulaninha não gosta do jeito que escrevo, não gosta do jeito que arrumo o MEU canto, tomar no cu é de graça. Bjs de lux, e muito chocolate pra gordura localizada.
    Se importar demais com essa farofa que alguns transformaram a blogosfera é perda de tempo. SEJAMOS TODOS FELIZES ♥
    ~desculpa os palavrões <3

    RAW ╲ʕ·ᴥ· ╲ʔ

    ResponderExcluir

Bom se você comentar aqui por favor fale da postagem e se você seguir avise-me que esta seguindo mais por favor fale da postagem, comentários como "seguindo, segue de volta" serão totalmente ignorados, comentários ofensivos a mim ou a qualquer outro blog sera excluído e ignorado, obrigado pela atenção.
Blog II *u*
RAWR Jhessy

Alguns emotions para você usar:

♥❤∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏✿゚✤
(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●
⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙
≡(▔﹏▔)≡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...