21.10.14

Até que ponto vale a vaidade?

A vaidade hoje é vista praticamente como um acessório, milhares de mulheres e homens estão cada vez mais vaidosos. Mas, até que ponto vale a vaidade? Vamos analisar. Você seja mulher, seja homem, seja homossexual ou bissexual não importa, você como pessoa, quantas e quantas vezes já se olhou no espelho e pensou "estou ridícula(o) todos vão rir de mim assim" eu mesma vire e mexe penso assim, mas o que tem haver minha aparência com os outros? Simples, o fato de você não querer sair de tal jeito por medo de ser reprimido pela sociedade faz com que se sinta inferior, logo, apelando para a vaidade, se vestindo, agindo e sendo uma pessoa que você não é, apenas para, ser aceito. 
Quantas e quantas vezes vemos meninas que tem vergonha do próprio rosto, do próprio corpo? Se enchem de maquiagem para tentar parecerem bonitas para os outros, ou meninos que tentam ser o famoso 'ostentação' para ser aceito pelos os outros meninos playboy, isso é algo tão banal na nossa sociedade que a vaidade passou de algo pessoal para algo material, como assim? Antes as pessoas se arrumavam para si, vestiam o que gostavam, o que queriam, sem se importar — ou pelo menos nem tanto —  com o que os outros iriam dizer, era realmente algo mais pessoal porém, hoje, as pessoas usam a vaidade como um acessório, como algo para ser incluso neste grupo que chamamos de sociedade. Algo errado, algo que me dá nojo, saber que as pessoas só me aceitaram se eu tiver na "moda" é algo que me faz querer vomitar. Até que ponto chegamos? 

Quando éramos crianças, a coisa que mais queríamos era parecer uma princesa, ou quem sabe a Barbie, o tempo foi passando e isso foi ficando cada vez mais fácil, com a tecnologia e os aparelhos modernos para ajeitar o cabelo, as clínicas de estéticas que vem abrindo cada vez mais, as plásticas estão virando algo tão normal quanto alisar o cabelo com pranchinha. Eu acho totalmente certo uma pessoa fazer uma plástica, mudar algo em sua aparência por que ela quis, por ela, por que ela acha bonito, apenas ELA, mas quando isso torna uma obsessão de querer mudar isso ou aquilo para as pessoas de seu grupo, ao seu redor começar a aceita-la alem disso se tornar errado, também torna-se anti ético das pessoas aceitar o seu próximo só para ter um índice de popularidade, sim por que se notarmos bem, as pessoas — maioria delas — fazem mudanças para ficarem popular. Isso é algo que realmente me faz alem de querer vomitar de nojo, me faz querer dar uns tapas na cara da pessoa e dizer "acorda idiota, para de querer agradar o outro" sim, por que por mais que você consiga agradar o seu colega do lado, o que está do outro lado, não irá agradar, se nem os(as) famosos(as) conseguem agradar a todos — e olha que a maioria são bonitos(as)— imagine você? Por isso é ridículo querer mudar, pra agradar alguém, além de você mesma.
 

Já perceberam que a pessoa "feia" é sempre aquela que nunca é aceito nem se quer no mercado de trabalho ou pelos seus colegas? Pois é, aprendemos desde novos que, principalmente na mídia, como nos filmes, seriados e novelas que, aquela pessoa "feia" sempre é sofrida pelos outros, é a lesada, é a que rir estranho, é a esquisita, sendo que na vida real NÃO É ASSIM, e sempre torcemos para chegar no final para que essa pessoa possa ficar bonita. Gente acordem, parem com isso, por que somos sempre através de mídia, através de concursos de beleza, mostrar o quão estamos fora do padrão de beleza mas espere ai... Existe mesmo um padrão de beleza? Que eu saiba nascemos de várias maneiras e formas diferentes então sabemos que NÃO EXISTE UM PADRÃO DE BELEZA.
Para terminar deixo aqui um vídeo da Debbie Menezes do blog Guitar Rebel, eu assistir e concordo plenamente com o que ela diz 

11 comentários:

  1. Adorei o post. Realmente, inspirador. Esse vídeo está perfeito, concordo com tudo que ela disse. É bom ver que hoje, muitos pensam de forma diferente. Beijinho
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, ainda bem que mais e mais gente está pensando de maneira diferente, de maneira correta

      Excluir
  2. Infelizmente isso acontece. Hoje em dia, a vaidade não é só querer ficar bonita pra sim, mas para os outros tb. É querer ficar bonito para ser aceito. Triste realidade. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior, as pessoas acham que sendo aceitas pelo que não é, é algo legal sendo que nao, a tal pessoa ou grupo não gosta dela, gosta da pessoa que ela finge ser. :c

      Excluir
  3. Já soube de vários casos em que pessoas não foram aceitas em tal emprego por não estar dentro de um padrão de beleza, acho isso horrível ! a forma como as pessoas ainda julgam alguém por não ser bom sufiiente porque não tem algum requisito dentro do padrão ! Pra mim não existe padrão, existe gosto, como eu disse no vídeo, não tem como achar todo mundo lindo e belo, pos isso é uma besteira tentar fazer de tudo pra parecer aceitável ! Ah e obrigada por colocar meu vídeo no post (◡‿◡✿)

    beijos
    http://guitarrebel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é inacreditável saber que tal pessoa não foi contratada só por não se encaixar neste tal padrão de beleza, as pessoas acham que o seu talento, qualificação está na aparência, sendo que não. Hahah de nada, gostei muito do vídeo e resolvi compartilhar, pois vi que as coisas que você falou é tipo 'tapa na cara da sociedade' hasuahsua ;)

      Excluir
  4. Ótimo texto. Esse ano, eu comecei a perceber que agia dessa forma... Eu usava o cabelo liso e sempre tentava usar roupas legais. Depois de um tempo eu cansei. Desisti de tudo isso e comecei a ser eu mesma. Agora meu cabelo está cacheado e eu uso uma roupa legal quando eu quero! Aprendi a dizer não aos padrões dessa falsa beleza e comecei a me importar com a pessoa que eu era realmente. Resultado: Eu aprendi a ser livre.

    Quem bom que voltou com o blog, estava com saudade. O lay com essas boquinhas ficou lindo.
    bjs bjs
    formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :) ... meus parabéns \o/ queremos mais e mais meninas como você que diz chega a esses padrões de beleza estúpidos. Eu ainda estou me soltando disso, confesso que ainda não consegui totalmente, mas eu ultimamente estou tentando e está dando certo e de fato, a gente se sente mais livre, e mais uma vez, meus parabéns ;)
      Obrigada ahsuahs eu também adorei essas boquinhas :3 fofinhas né

      Excluir
  5. Eu amo esse tema e sou totalmente contra esses padrões de beleza!!
    Só não posso ver o vídeo ta?

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa esse texto ficou show acho que todos queveem beleza primeiro para julgar as pessoas devriam ler o que voce escreveu, poxa isso cansa de ser julgada pelo seu tenis por exemplo pelo seu estilo... Povo egoista que acha que beleza eh tudo...

    MALUCA POR ESTRELAS
    http://malucaporestrelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. A beleza está em todo lugar, é horrivel isso que a mídia faz de "padronizar a beleza" aquelas regras que "tem que fazer isso, aquilo, ser assim e assado pra ficar bonita" a beleza é relativa, não existe padrão para isso, infelizmente a mídia estabelece tantos padrões que ultimamente está assim. :/
    E esse vídeo é ótimo, já tinha visto \o/

    Beijos
    Fanpage | Instagram
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir

Bom se você comentar aqui por favor fale da postagem e se você seguir avise-me que esta seguindo mais por favor fale da postagem, comentários como "seguindo, segue de volta" serão totalmente ignorados, comentários ofensivos a mim ou a qualquer outro blog sera excluído e ignorado, obrigado pela atenção.
Blog II *u*
RAWR Jhessy

Alguns emotions para você usar:

♥❤∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏✿゚✤
(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●
⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙
≡(▔﹏▔)≡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...