29.11.14

Não vou viajar, o que fazer nas ferias? — Festival de Artes, que raiva!

 

Relaxa aí galera que nessa arte eu domino. Todo ano meu pai dizia que íamos visitar o estado dele (Ceará) e sempre ocorria algum imprevisto e nunca íamos — que raiva oh — então como eu sempre esperava o ano todo para as férias achando que ia viajar e no final, acabar ficando em casa mesmo, eu sempre meio que "aproveitava" essas férias. São coisas bem clichês, e que você pode fazer até mesmo nos finais de semanas (quando acabar as férias) mas são pequenas coisas que vale muito a pena.

DIY
— Vale muito a pena fazer DIY's pois, como você terá bastante tempo em casa, você pode começar fazendo uma repaginada em seu quarto. Existem vários DIY's — murais de fotos, papeis de parede de revistas ou normais, luminárias etc — super legais para você deixar tudo do seu jeitinho, sem falar que você terá muito tempo e claro, poderá fazer durante várias dias, já que, não terás provas para se preocupar e tal.

Culinária 
— Existe coisa mais legal do que comer? — não, não existe Jazz — que tal você comer sua própria receita? Eu sei o quão bom é isso. Quando a gente aprende a cozinhar e faz coisas gostosas, parece que temos o prazer de comer aquilo, a gente se sente orgulhosa(o) com a gente mesma(o). Eu aprendi a fazer cupcakes — com a diva e louca da Kéfera :3 — e me senti bem confiante pois, ela ensinou de um modo tão doido e tal normal, que eu pensei "porra vou fazer também" — e também por que sairia mais barato eu fazer do que comprar, já que, os cupcakes daqui são caros e bem pequenos — beleza, eu fiz e saiu uma delicia, minha mãe viciou as amigas dela enfim, foi sucesso *o* me senti muito orgulhosa, e comecei a aprender mais receitas — parei um tempo, preguiça — mas nas férias é muito bom tentar aprender a cozinhar e acredite, você ira errar, vai errar na mão disso e daquilo mas, é divertido — faça como eu, sempre faça pouco pois, se sair ruim, você não vai estragar muito material — mas é errando e tentando que se consegue aprender.

Escrever
—  Acho que você deve gostar de escrever — até por que, não teria sentido você ter um blog e não gostar de escrever — que tal escrever uma estória? Existe um site o Wattpad, onde você pode publicar suas estórias, contos, crônicas. É bem organizado, tem como separar os capítulos, títulos, e colocar capa, até áudio e vídeo. E tem seus direitos autorais, as pessoas podem comentar sobre sua estória ou o capitulo ou frase enfim, é muito bem arquitetado, e é bem seguro, e eu acho ele ótimo por que também tem o aplicativo para celular android — e acho que para iPhone também — enfim, é uma ótima dica para quem está afim de escrever e gostaria de comentários, é um site bem seguro.

Ler
—  Isso sim é uma dádiva da vida, a leitura(livros) é algo tão bom que poderia ser até elogio do tipo "nossa, você está tão livro hoje" ou "que dia livro" sério, eu sou paranoia com isso kkkk, mas é algo bom. Passar as férias lendo aumenta o seu grau de QI — mentira eu não sei se é verdade, mas você aprende a ter mais interpretação de texto — e também você começa a ter mais senso crítico, opinião própria e etc etc etc. Leia nas férias você não vai se arrepender. CUIDADO: Em caso de vício nas leituras mantenha afastado a grana, você pode querer gastar tudo em livro. Uma biblioteca deverá ser consultado, leia a sinopse.

Mudanças
 — Que tal fazer alguma mudança em você? Mudar o estilo, ou o cabelo, cor e corte, mudar algum hábito ruim ou uma mania — quero parar de roer unhas — ou mudar aquela mobilia que você não a acha tão bonita como antes? Pinte-a, mude-a. Mude algo em você que não lhe agrade, se acha ignorante demais? Tente ser mais educada(o), é muito estressada(o) mude, mude por você mesma(o).

Bondade
—  Que tal você fazer algumas bondades?  Doe algo para alguém que realmente precise. Está acontecendo uma campanha coloque um sorriso no rosto — não sei, é mais ou menos assim — você doa no mínimo 10cm de cabelo para as crianças de hospitais de câncer — se eu tivesse eu doava, mas meu cabelo é curto demais — é muito legal, três meninas da minha sala já doaram — você não ganha nada em troca... mentira, ganha um sorriso ou vários sorriso de crianças que não podem pagar para comprar cabelo, até por que é bem caro cabelo humano, e dá esperança para essas crianças, colocam sorrisos no rosto delas e dos pais.

Esportes
— Que tal aprender algum esporte? Existe uma variedade que você pode tentar, futebol, futsal, vôlei, natação — amo natação — dança, tênis, etc. Existe vários esportes que você pode fazer.

Academia 
— Se você não gostar de nenhuma esporte mesmo, pode optar por uma academia. Não estou dizendo para você seguir aquela coisa de padrão da sociedade, mas cuidar da saúde é bem legal entende. Talvez alguns exercícios possa melhorar seu colesterol, diabete, pressão enfim, ajudará muito na sua saúde.

Blogger
— Que tal você leitor criar um blog — ou você blogueira(o) — não precisa ser um blog para os outros, pode ser um apenas para você, um diário virtual, você muda apenas os nomes. Pode ser algo para você desabafar ou até para contar estórias — lembro que a alguns anos havia criado um, se e estava terminando um conto chamado Laura e o mistério de baú, muitas meninas liam e comentavam, amava.... dai hackearam e perdi tudo, não tinha nenhuma cópia da estória #choroeterno — mas é uma dica boa. Eu comecei blogando nas ferias, não tinha nada para fazer mais então, criei um blog para ficar mexendo nas férias — era lá no blogorama.

Emprego
—  É sempre bom ter um dinheirinho a mais não acha? Já pensou em trabalhar em algum lugar apenas férias? Algum lugar mais fácil de conseguir emprego e que estejam contratando. Seria uma boa dica nas suas férias, caso você esteja disposta(o) a trabalhar um pouco e conseguir uma graninha extra. Se você for boa com unhas poderia dar uma de "manicure" ir na casa das amigas e conhecidas e fazer as unhas juntando a grana, ou com cabelos e maquiagem, você pode ser baba — crianças ou animais — seja criativa(o).

Aprenda
— Sempre quis aprender tocar violão? Teclado? Violino? Baixo? Bateria? Saxofone? Use suas férias! Você não precisa pagar nenhum curso para aprender a tocar, no Youtube existem várias vídeos aulas ensinando a tocar, e ainda é passo a passo. Assista e vá tentando. Conheço tanta gente que tem violão mais nunca tentou tocar — e eu aqui querendo um violão por que minha guitarra já era — depois de aprender a tocar, você vai ver como é tão gostoso ficar sem ter nada o que fazer com seu violão — ou seja qual for instrumento — na sua mão — ou boca, se for de sopro.

 Fotografe
—  Gosta da sua cidade? Fotografe os lugares bonitos que ela tem. Uma ótima dica para mostrar para as pessoas o quão sua cidade pode ser bem bonita, tente capturar as belas coisas que há, capture as pessoas, a vida ao seu redor. Tire fotografias de você, inove, ache um ângulo que você goste de si mesma(o).

Enfim, tenho mais dicas mas, prefiro deixar apenas essas, o básico vocês sabem, sair com os amigos e etc. Lembra no post passado (?) eu disse que ia ter um festival em minha atual escola? Pegamos a região Sul, e no começo fizemos um teatro bem rápido sobre a Farroupilha, depois uma dança de uma disputa de danças que teve em algum lugar do Sul e dançamos o vanerão — tivemos apenas 3 dias para ensaiar tudo — eu fui de homem, sou a que está bem na frente da câmera — na verdade eu estou de costas, calça, bota, blusa social e chapéu, estou ao lado da menina de saia vermelha que está balançando — enfim, não ficou muito bom, mas foi a pior experiência que tive com os alunos daquela sala — não todos, mais a maioria — eles eram muito mau educados, e não levavam nada a sério, só queriam os pontos em cima da gente, sem falar da vaca — não é palavrão gente é um animal normal — da menina da minha sala, eu tentando explicar como seria uma parte da dança e falando que o festival ia ser no dia seguinte já, e ela zoando com minha cara, vontade de mandar ela tomar no ** — acho que vocês entenderam — ainda bem que falta poucas semanas para acabar pois, não suporto mais ver a cara daquela gente — repito, da maioria, pois tem alguns lá que são bem legais e gostei — sem falar dos funcionários mau educados. 
Enfim está a dança ai embaixo e eu sei, ficou uma merda.

12 comentários:

  1. Já comecei a aproveitar minhas férias e estou fazendo um lay divo pro blog. Vou também ver muitas séries e filmes, ler e escrever meu livrinho.
    Eu "consegui" um empreguinho com minha tia esse ano e vou pra SC para trabalhar e comprar um Kobo Glo.
    Falando assim até parece que vai ser uma férias agitada kkkk
    bjs bjs
    formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk que top, melhor do que as minhas desde ano passado. Espero que esse ano mude oh, quero muito ir ao nordeste *-*

      Excluir
  2. Muito boa essas dicas, com certeza se seguir todas não terá tédio nas férias, essas minhas férias eu quero fazer muito DIYs, tô cheia de ideias para colocar em prática. haha

    Beijos
    Fanpage | Instagram
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  3. As únicas coisas que não gosto de fazer nas férias é praticar esportes e ir em academia. Eu não gosto do clima de competição dos esportes e na academia me sinto a esquisita, parece que todo mundo quer perder peso e como sou magra, fico com vergonha de ir. E em relação a aprender a tocar um instrumento, é complicado aprender pela internet. O meu professor de violão sempre dizia que tem muita coisa errada e a gente acaba aprendendo o que não é certo. Mas claro que dá para fazer uma boa pesquisa.
    Essa coisa de dança na escola é complicada. A maioria não gosta de dançar e faz porque é obrigado, então fica de mal humor. Eu adoro dançar, mas nunca encontrei um par que também gostava para me acompanhar na festa junina. Então os meninos sempre faziam aquela cara de não estou gostando. Tentei me vestir de homem e também não deu certo. As meninas também não queriam dançar e só estavam lá pela nota. O bom é dançar numa escola de dança, onde as pessoas vão porque querem realmente dançar. E gente chata tem em todos os lugares. Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara sobre academia, só se for ai pois, as que eu vejo em minha cidade vejo muita gente magra, bombada, panicat, magrela, gorda, mais ou menos, ~jovens, adultos e idosos~ o que importa não é ter um corpo belo, e ir saúde, que se dane o que os outros vao pensar '-'
      Então sobre o instrumento,eu sou formada em música (teoria) e em guitarra(pratica) eu acho o que ele quis dizer é sobre as CIFRAS que tem nos sites, existe muita cifra errada e quem toca pelo menos um pouco, percebe que não tem "nexo" na nota e tal, mas vídeos aulas? O que tem de vídeos aulas ensinando a tocar e a maioria que vejo são próprios professores de musica formado na tal área, na moral, teu professor estava te enrolando para voce nao tentar aprender mais sozinha, pq sabia que voce ia ver que é um pouco chato ter que ir á cursos sendo que voce vê tudo no youtube de graça (vou entrar no concurso público ano que vem pra dar aulas de música kkkk) enfim, nao é nada complicado aprender pela net, pois, o mesmo método que irão ensinar voce numa sala de aula vai estar na tela do seu computador notebook celular tablet, meu namorado nao sabia tocar NADA nunca nem tocou NUNCA, comprou o violao e começou a ver vídeo aulas, e olha, ele toca muito bem ~o que? 2 meses apenas treinando?~ isso de "aprender pela net é complicado" eu conheço como "falta de vontade"
      Dançar vai de cada um, existe vários tipo de dança, dança artística, balet(nao sei como escreve), ventre, samba, forró, funk (:S ), danças das regiões, não sei quem é essa "a maioria é obrigado" dança é um curso a mais, quem faz está pagando só se foi você flor mas kkkk, as que conheço nao faz obrigado, e quando começa e não se adapta a dança elas saem, simples. E a dança não é apenas em par sabe, existem danças que você não precisa de gente pra dançar contigo (nao como par), mas sim apenas uma dança, conheço várias, eu fazia. Esse ano dancei de homem com uma colega, pq estava faltando pares mesmo, mas foi de boa, eu adorei mesmo de homem, o que importa é a dança e tal (fora as raivas que passei com o povo). Mas realmente gente chata está em todo lugar, mas nem todo lugar tem gente chata... entende? Sítios, fazendas, chacarás, são lugares que voce nao vai encontrar gente chata até por que, é a natureza, as pessoas fogem delas para ficar ficar na cidade mesmo, enfim hausahs eu só fiquei desconfiada disso ai de seu professor de violao, pois eu sou formada e sei muito bem que as vídeos aulas são muito boas, boas mesmo, o que nao é confiável são cifras que existem nos sites.

      Excluir
  4. Oie.
    Aconteceu uma coisa muito triste comigo, prefiro não comentar sobre o assunto. E sabe aquela vibração que sentia para as férias começar? Acabou. Sumiu. PUFF!
    Mas eu ainda tenho planos para fazer, mas sozinha. Talvez sair com o meu pai ou com a minha mãe, focar muito no blog e não pensar em escola, nada. Exatamente nada.
    Eu baixei o wadtapp (acho que é assim que escreve) mas eu exclui por preguiça de ler. Mas estou pensando em baixar de novo. Hahahaha. E até escrever uma história que já pensei em anos.
    Odeio, simplesmente odeio fazer algum trabalho com a escola. As pessoas não respeitam nada, sempre saio brigando com alguém. E eu tenho aquela coisa de sempre fazer o melhor, de ser a melhor, isso deve ser de família. Sempre acabo brigando com alguém, da vontade de pegar alguém é espancar até estar a beira da morte.
    http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro aprender receitas novas e ler bem mais mesmo nas férias, é uma época perfeita pra isso!
    Eu queria ter disposição pra academia, mas não tenho haahah E eu iria só pra "endurecer a bunda", como diz minha mãe, já que se eu emagrecer mais eu sumo e_e
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
  6. Ah, gostei das dicas, já estou seguindo algumas, como Culinária, fiz um bolo hoje; escrever, no blog, mas tá valendo, quero ver se continuo meu livro também; ler, vício mesmo, vou ver se consulto uma biblioteca viu (rsrs, gostei dessa parte); blogger, pretendo postar mais agora com o tempo um pouquinho mais tranquilo e emprego, não tem saída (rsrs). Vou ver se sigo outras dicas também, todas ótimas.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. HEY JAZZZZZZZZZ ô/
    Quando viajo nas férias é para visitar parentes, e raramente isso tem acontecido nesses ultimos tempos. Mas antes das aulas acabarem eu fui na praia depois de séculos <3
    Ótimas dicas! Nessas férias eu pretendo acabar de ver Sons of Anarchy e InuYasha, ler e por em prática algumas receitas, faz tempo que não tento nada novo :c Academia não rola nem a pau :v Quanto ao blog, eu estou indecisa. Tem dias que eu acordo super engajada (tipo hoje) e faço uns posts maneiros e programo, tem dias que eu tô meio que "fuck the world, i'm too lazy for this" e quero por o blog em hiatus nas férias. O jeito é programar o tanto de posts que eu puder para não deixar o blog parado nos dias que tô mais preguiçosa.
    PS.: O VESTIBULINHO É DOMINGO, DESEJE-ME SORTE PRO MEU FORNINHO NÃO DESPENCAR!
    ━━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haushaush mana é tipo isso, vou viajar pq o pai quer visitar os parentes lá no Nordeste e, faz anos (30 anos por ai) que ele nunca mais voltou pra la (pq meus pais moram aqui no norte mas não são daqui, isso explica minha fisionomia ser totalmente diferente dos nortistas) , vai vamos visitar os parentes e as maravilhosas praias do Nordeste (pq vamos ser sinceros, lá é divino *-* ) ⊱✿◕‿◕✿⊰
      Leia mesmo, eu comprei muitos livros no BF que teve, para poder levar durante a viagem e ler mana, pq ninguém merece ir de carro (mae tem medo de avião) e não ler nada T.T mas mesmo se eu nao fosse, ia ler de qualquer maneira *-* leia e assista seriados, é muito bom. Mas a academia ia ser só para manter a saúde klkkkkkk nao um corpo belo "segundo a sociedade" u.U
      eu sei como é tipo, tem dias que estou super motivada pra postar e outros, que penso em desistir (na verdade ja desistir do blog, mas bate uma saudade daqui, e acabei voltando) e to pensando fazer que nem você, programar os posts pq, nao quero que fique desatualizado, mas em todos deixar bem claro que estou viajando e tal e depois ia ler de um à um os comentários .

      ~ sorte ai mana no vestibular \o/ já passou, relaxa. huahsaus u.U depois me conta como se saiu... é vestibular para qual curso?? mas rlx, já passou ⊱✿◕‿◕✿⊰



      Excluir
  8. ótimas dicas para essas férias! ~Tenho muita série/filme/livro para colocar em dia, mas tem que fazer mais coisas tb ahahha

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  9. Que post ótimo em uma boa hora, sexta-feira eu entro de férias!!! UHUHUHUL
    Estou preparando uma surpresa para minha namorada bem nesse estilo de faça você mesma (DIY), e sabe que é até divertido! HAHAHA E sobre cozinhar eu estou no mesmo barco que você, estou aprendendo e errando, mas achando divertido! Eu amo escrever e tenho escrito bastante, e valeu pela dica do site, eu não conhecia.
    Ri alto do alerta de cuidado sobre ler. E nem me fale em mudanças kkkkkkk, estou pensando seriamente em fazer mais loucurinhas com o cabelo ~e lá vai a moça arco iris~
    Eu visito instituições de crianças carentes sempre que posso (e sou chamada), sobre doar meu cabelo ainda não tenho coragem. E academia não é pra mim, sou magrela de mais e da vergonha, porque sempre rola aquela piadinha de "vc ta aqui só de for pra voar ner", raramente entendem que na verdade eu quero ganhar peso.
    Estou correndo de trabalho, eu quero férias KKKKKK, e é uma boa ideia eu tentar aprender a tocar violão!

    www.youngblood.blog.br

    ResponderExcluir

Bom se você comentar aqui por favor fale da postagem e se você seguir avise-me que esta seguindo mais por favor fale da postagem, comentários como "seguindo, segue de volta" serão totalmente ignorados, comentários ofensivos a mim ou a qualquer outro blog sera excluído e ignorado, obrigado pela atenção.
Blog II *u*
RAWR Jhessy

Alguns emotions para você usar:

♥❤∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏✿゚✤
(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●
⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙
≡(▔﹏▔)≡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...