25.3.15

Minha experiência com tinta Igora Schwarzkopf — O Ruivo Acobreado Natural

Quando eu estava na praia, todo o meu vermelho que havia demorado meses para conseguir saiu completamente — tristeza cara, toda grana indo pelo mar abaixo — e ele ficou completamente laranja! Então, já que estava laranja, resolvi tentar virar uma ruiva "natural". Pesquisei muito e errei na tinta. Usei uma Alfaparf 7.4 + 8.4 e ox 30 e meu cabelo ficou castanho.
Pesquisando mais um pouco, e como faço — fazia — parte de um grupo de ruivas, resolvi testar a Igora. Simplesmente amei o resultado pois, clareou muito meu cabelo e isso de, tinta não clareia tinta bem... comigo clareou — #soufoda.
Usei a Igora 9.7e resolvi ser doida e misturar L77 — ambas da marca Igora — com uma ox de 30. O resultado foi bem satisfatório. Ficou laranjinha que nem da Merida — A Valente do desenho da DISNEY — porém, como nada é apenas flores, meu cabelo desbotou bastante e resolvi tonalizar com anilina laranja de madeira — já falei sobre anilina aqui — e um mix 077 — também da marca Igora.
O mix ele pode ser usado junto com a tinta OU apenas para tonalizar — misturando creme branco, mix(sua cor) e ox 10 — mas eu não queria usar ox de 10 — até por que, eu só tinha o de 30 — então, misturei apenas anilina laranja, mix e creme — é recomendado usar a ox de 10 com o mix pois, assim segura um pouco mais a cor — e novamente, tive mais resultados satisfatórios.
01 - L77 Super clareadora puxando pro Cobre. Como vocês notaram ela é bem laranja — pessoalmente é bem mais laranja — ela é como se fosse uma oxigenada, ela realmente dá uma bela clareada no cabelo mas, ao mesmo tempo ela tinge de cobre — laranja — é muito boa mas, recomendo usar um pouquinho junto com outra tinta.
02 -  Mix 077 cobre. É um mix, não adianta usar ela pura no cabelo, tem que usar com uma tinta também, a diferença que ela é bem mais carregada de cobre — a L77 clareia e puxa pro cobre, a 077 apenas tinge de cobre — também recomendo a usar um pouquinho numa tinta.
03 -  Tinta 9.7. Essa tinta eu infelizmente, não tinha mais o tubo para mostrar a cor mas, ela é como se fosse um laranja mega apagado. O numero 9 quer dizer o tom do loiro ou seja, é um loiro extra claro e a numeração .7 significa que é um tom de cobre. 
01: Tinha acabado de retocar; 02: Alguns dias de mar: 03: Mais dias de mar 04: Último dia do mar bem desbotado; 05: Retocado com anilina laranja; 06: Tingido com alfaparf 7.4 +8.4  07: Desbotado com vitamina C e soap; 08: Igora 9.7 + L77 na luz amarela; 09: Igora 9.7 + L77 na luz indireta do sol sem filtro; 10: Alguns dias desbotado; 11: Tonalizado com anilina laranja e mix 077 tirada no notebook à noite; 12: Retocado com anilina e mix 077 na luz indireta do sol uns dias depois; 13: Retocado com anilina e mix 077 no mesmo dia luz indireta do sol; 14: Retocado com anilina e mix 077 no notebook; 15: Desbotado, saiu o mix ficando apenas a anilina tirada no pc à noite.
Essa foto foi tirada durante o dia, na luz indireta do sol. O mix já tinha saído e ficou apenas a anilina laranja.
RESUMÃO
Como podem meu cabelo estava mega vermelho e depois laranja — por que já estava laranja apagado e dai joguei anilina — por que o mar tirou meu vermelho. Depois eu havia passado alfaparf 7.4 + 8.4 e ficou castanho e depois de tanto desbotar — shampoo, soap, vitamina C — conseguir um tom mais claro meu cabelo.
Por cima daquela base — base é a cor mais clara que consegue deixar seu cabelo ou a cor que está desbotado ou natural — joguei a Igora 9.7 e uma cobrinha de L77 — cobrinha? é gente, é um pouquinho e.e — e com uma oxigenada de 30. E ficou com esse resultado da foto. Nas primeiras semana ficou tudo um amor mas, como nem tudo são flores, desbotou bem rápido.
Tonalizei com anilina laranja — sobre anilina aqui — com creme e uma cobrinha de mix 077 — não usei ox de 10 nessa tonalização por que, dizem que se não usar ox de 10 com o mix ele não fixa. Eu só tinha ox de 30 então foi apenas esses 3 mesmo. Durou uma semana *u* — deixei uma hora no cabelo e depois lavei com água. Depois de uma semana desbotou — por causa da lavagem — e saiu bastante o pigmento do mix e ficou mais a anilina no cabelo.
 01: Completamente desbotado, raiz amarela e castanho; 02: retocado com Igora 9.7 + L77 e dessa vez acrescentei o mix 077; 03: Ficou bem legal, mais amarelo no começo e a raiz completamente clara; 04: Dá de ver claramente a raiz mais clara quando uso o cabelo para esse lado; 05: Foto tirada depois de alguns dias de pintado, raiz continua mais clara (por enquanto vou passar anilina) e o restante do cabelo deu uma escurecida; 06: Não ficou manchado o cabelo, apenas parece por que o celular não é bom de tirar fotos; 07&08: Também tiradas no mesmo dia.

Eu simplesmente amei Igora. Mas na próxima irei comprar o 8.7 ou 7.7 pois, quero escurecer esse raiz. Mas isso apenas daqui a 3 meses, até lá irei cuidar pois, estou usando uma coisinha para meus cabelos. Em breve terá resenha, por enquanto a resenha e as etapas é apenas do Igora.
Comprei no site Linda Beleza pois, aqui onde moro não tem. #Chateada

Se inscreva no canal é rapidinho \o/

17 comentários:

  1. Nossa! quantas cores você usou no cabelo, mas o importante é que encontrou o seu vermelho favorito. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk essas não chegam nem perto de todas as cores que já passou no meu cabelo nos últimos 6 anos kkkk

      Excluir
  2. Nossa flor eu teria medo de usar tantas tintas assim, rsrs quer dizer que o mar levou a tinta do seu cabelo que era vermelho rsrs, mas agora ficou bonito, mas resenha sim os produtos que você escreveu vou gostar de ver.
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem disse que eu não tinha(tenho) medo? Eu sempre tenho medo de fazer qualquer química, por isso sempre pesquiso bem sobre a tinta(fora a alfaparf pq ja havia usado uma e tinha gostado) e também sobre hidrataçoes que ate já fiz um post sobre isso, e cuido bem das hidratações e tal.
      Sério... o mar levou uma tinta de meses... as gurias do grupo de ruivas nao acreditaram pq o vermelho é desgraça, nao sai com nada alem de decap color ou descolorações(várias) e o meu saiu assim, puf, uma semana de mar kkkk

      Excluir
  3. Que máximo amei a dicas das cores o seu cabelo ficou maravilhoso
    Curta e siga o meu canal:https://www.youtube.com/watch?v=3xZdo8xMv34

    ResponderExcluir
  4. Uma vez também aconteceu comigo isso de comprar uma tinta pra ficar "ruiva natural" e o cabelo acabou ficando castanho, mas como não tive paciência acabei tingindo o cabelo de preto pra cobrir tudo, rs.
    Mas você super acertou agora, esse tom mais acobreado ficou lindo em você.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk tá ai uma coisa que eu não faço.. desistir da cor que quero... mana eu fiquei puta da vida quando ficou escuro, ate pensei em passar preto mas dps imaginei o trabalho que ia ser pra tirar entao... resolvi so ir desbotando (soap(mascará de shampoo) agua morna e vitamina c) maneiras menos agressivas até conseguir hasuahs

      Obrigada *o* por enquanto to amando o ruivo MAS irei fazer uma mecha platinada :3

      Excluir
  5. Nossa, ser ruiva é sempre estar com tons diferentes de cabelo né? Tenho vontade, mas eu sou super medrosa e apegada com meu cabelo. Que bom que você se deu bem com a Igora, é uma marca que muitas ruivas usam e amam né? Ouço falar bastante dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais ou menos... quando você consegue encontrar o tom certo (tinta, marca, numeração, tonalizante) tudo certo, você consegue manter a mesma cor por um bom tempo (até enjoar) só que ainda nao achei pq a tinta que to usando ta ficando muito clara a raiz...preciso escurecer então ainda to procurando.
      Sim :3 gostei muito da Igora, sim ela é bem falada e usada em salões grandes, ela é uma tinta profissional muito boa, claro que nem todos gostam já que existe gosto pra tudo mas, ela dificilmente decepciona.

      Excluir
  6. Chegar no tom de ruivo desejado as vezes é bem difícil, né? hehe eu também estou nessa saga.
    Gosto muito da Igora, ela deixa uma cor muito bonita, mas da última vez fui num salão diferente do que eu costumava ir e a moça usou uma tinta da Alfaparf, 7.4 se não me engano. Meu cabelo está caindo bastante quando penteio, isso aconteceu com o seu também? Amei a cor número 12 do último conjunto de fotos!

    Blog: Café Com Babis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. difícil é... mas se você tiver base da numeração e das tintas certas até que fica mais fácil.
      Então, eu já usei a alfalparf 3 vezes, quando era loira e tava manchado, usei uma super clareadora cinza da mesma, para tirar o manchado, depois usei uma cor chamada RB que é vermelho (até então tinha gostado) e essa última que deu errado, ficou escuro demais, depois pesquisei e vi que a alfaparf geralmente escurece bem o tom... mas cair mesmo nunca caiu, mas é normal tá cair 100 fios (por ai) por dia, o meu sempre caiu muito, até quando penteio mas, acredito que nao tenha sido a alfaparf, até onde eu vi as únicas reclamações era apenas da cor mas assim, danificar nao(claro que toda tinta danifica ) talvez possa ser o normal de cair, ou estresse, nervosismo, ansiedade, isso também ajuda muito a cair os cabelos, eu to usando o tonico de alho, e em breve farei resenha dele, ele ajuda a fortalecer e as gurias falam que no começo (nas duas primeiras semanas) ele cai um pouco mas depois, para totalmente, seu cabelo encorpa mais e cresce mais rápido, estou usando ele mas por enquanto nao posso falar nada, dá uma pesquisada sobre o tonico de alho, (eu adorei o cheiro dele, nao sei por que ficam com frescura kkk) acho que seria uma boa ideia... cremes que tem parafina e derivados de petroleo(pesquisa sobre as composições proibidas nos cremes e shampo) eles ajudam o cabelo a ficar mais fraco (principalmente os que tem química)...

      Excluir
  7. Usou muitas cores neah, mas essa cor ruiva é linda demais, até eu queria ter um cabelo com essa cor de ruivo
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  8. É um trabalho pra conseguir chegar ao tom desejado né?
    mas fica lindo, amo ruivo e se um dia pintasse o meu queria ruivo <3
    acho lindo esses tons mais Rose de Titanic <333 *-* kkkk
    Seu blog é lindo! Sucesso!
    beijo e volte sempre gata!

    amandamelomakeup(.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  9. Oi só pra resumir meu cabelo era castanho medio natural com luzes nas pontas, usei a tinta da Vita Derm 8.4 com emulsão 20, porém meu cabelo ficou um castanho avermelhado, queria que ele ficasse um ruivo acobreado ou larajinha, me deram a dica de usar a Igora L.57 com ox 40, para clarear quero saber se clareia mesmo? Também me disseram para fazer um Decap Color ou Soap Cap para tirar a tinta e passar outra, mas eu não queria fazer esse procedimentos pois meu cabelo esta muito danificado me ajudem.

    ResponderExcluir
  10. Oii Jhessica, adorei suas experiências haha. Estava querendo usar a 9.7 + l-57 com ox 30
    Qual a proporção que você usou da l-77? Foi o tubo todo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. miga sua louca nao huashaush
      se tu misturar a 9.7 coma L57 vai ficar um ruivo com reflexos dourados, dependendo do tom do seu cabelo tu usa a ox 30.

      mas tanto a L77 quanto a L57 vc nunca usa um tubo todo,ela é bem forte e é mais usada quando o cabelo ta um pouco escuro e vc nao tem a intenção de descolorir, de qualquer maneira vc usa apenas uma cobrinha, que seria um fio sabe, de 1 cm a 1,5 cm apenas.

      Excluir

Bom se você comentar aqui por favor fale da postagem e se você seguir avise-me que esta seguindo mais por favor fale da postagem, comentários como "seguindo, segue de volta" serão totalmente ignorados, comentários ofensivos a mim ou a qualquer outro blog sera excluído e ignorado, obrigado pela atenção.
Blog II *u*
RAWR Jhessy

Alguns emotions para você usar:

♥❤∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏✿゚✤
(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●
⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙
≡(▔﹏▔)≡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...