3.3.15

Resumão do curso de inglês #GO!

 
Preciso falar do meu primeiro dia do curso de inglês. Eu sempre tive muita vontade de aprender inglês e tal, e sempre pesquisei bastante. Havia visto um professor americano no Youtube, que ele dá aula aqui no Brasil, dando dicas de como aprender o inglês. Uma das dicas é que curso de muitos anos, é só para roubar sua grana, ninguém demora cinco anos para aprender uma língua, o bom seria cursos de vários dias para aprender mais e estar bem mais perto da língua.
Comecei quarta feira dia 25 de fevereiro o meu curso de inglês — não tinha turmas para o intensivo — e estou fazendo o básico YEP/CEP 1 — ou qualquer coisa do tipo — as aulas são duas vezes na semana de uma hora, segunda e quarta feira mas, tem as aulas de "reforço" que é dia de terça e quinta, de também uma hora. 
Quando fui para o curso, fui até animada, gosto de fazer cursos e aprender mas, quando cheguei a primeira coisa que noto é os olhares dos alunos — que até então ninguém se conhece — para mim — acho que era por causa de minha roupa, camiseta do AC/DC, calça jeans e bota — fiquei sentada esperando começar, havia chegado uns 20 minutos antes e, fiquei lendo — Anjos e demônios de Dan Brown — notei que estavam me observando mas, continue lendo. A professora chega lá perto da gente e começa a falar inglês, nesse momento todo mundo se olha de maneira confusa — não sei o que diabos ela disse — e então ela ficou rindo e falou para entrarmos na sala. E começou a falar em inglês e blá blá blá. Eu me senti perdida, e não fui a única, a maioria ficou — fora duas crianças de uns 13 anos, uma menina e um menino que irei identifica-los por B a menina e M o menino, o M já havia feito inglês e já estava mais por dentro e a B como era prima ficou não tão perdida como nós mas ficou um pouco.
Eu sentei perto de uma garota a F, achei ela super legal e bem simpática, gostei bastante dela, me sentarei mais vezes ao lado dela. A professora começou a se apresentar e ensinar a gente a nos apresentarmos — tudo em inglês — e depois disse para fazermos uma atividade, ela deu uns papeis para a gente depois, líamos e procurávamos a resposta com alguém, a pessoa que tinha a resposta para a questão — tipo, whats my name? é a questão de fulano, is my name Riggby, é a resposta de ciclano, então vão fazer dupla — e então fizemos, teve duas duplas e um trio, e adivinhe com quem eu fiquei? Sim, com os primos B e M, sinceramente, não quero ser chata e nem julgar ninguém mas, odiei eles :D e vou contar o motivo. A professora deu uma folha para cada dupla e para o trio — B, M e eu — e ela colocou no quadro algumas palavras do dia a dia em inglês, e no papel havia três colunas, um para comida, outro para animal e outro para coisas que tem numa sala — tudo inglês — e éramos para completar as palavras, e a quem terminasse mais rápido vencia. Beleza... Como eu estava fazendo um trio com eles, então resolvi participar da atividade e ajudar a completar mais rápido — ambos tem mais ou menos 13 anos, na verdade todos da sala tem a idade de 12 a 14 anos, apenas eu tenho 17 para 18 e a F que tem 19 — então eu falei que palavra tal era no animal, e os dois simplesmente me ignoraram, deixei para lá, depois falei que palavra tal era nos materiais, e a B falou com raiva e estressadinha "ai calma eu sou só uma" até parece que eu estava perturbando ela, sinceramente ia dar uma tirada legal mas, como a professora estava perto e como era o primeiro dia ignorei e não falei mais, deixei os dois se ferrarem sozinhos na atividade e fiz tudo na minha própria mente mesmo. 
Eu achei bem chato o curso, a professora até que é engraçada mas... não foi o que eu estava esperando para o curso de inglês. Espero mesmo conseguir aprender pois, irei precisar muito para a faculdade de jornalismo.
Posso até está sendo desesperada em falar mas, não gostei dos alunos, são esnobes demais e muito metidos, pré adolescentes metidos demais... e eu espero mesmo me dar bem pois, eu já senti um certo desanimo quanto ao curso... 
Esse foi meu resumo do curso de inglês. Fiz apenas um dia e em breve irei fazer uns desabafos sobre o curso e como foi e etc.

Dia 02/03/14. Outro dia de curso e confesso que foi melhor do que o primeiro. Foi mais divertido e aprendi algumas coisas.
Dia 03/03/14. Nos dias de terça e quinta, são aulas de conversação, a professora fala apenas em inglês, para a gente ir se acostumando. Todos ou quase todos, da sala ficaram rodados, assim com eu, muitos não sabem inglês porém, foi bem divertido. A única coisa que não gosto de fazer nesse curso, é o fato de ter tantos filhinhos de papai e filhinhas de papai. Patricinhas e mauricinhos. Não é lá muito agradável conviver com os riquinhos "papai me colocou por que vamos para Londres e preciso aprender". Confesso que tem três meninas que achei legal, quem disse essa frase foi uma das gêmeas, vamos chama-las de MC e ME, quem disse a frase foi a MC.
Enfim, esse foi o resumo do curso de inglês, é legal, divertido, acho que vou aprender porém, conviver com pessoas de realidade e de pensamento totalmente diferente do meu é bem complicado. Enquanto eles estão preocupados em viajar para lazer ou comprar o próximo iPhone, eu, estou preocupada em colocar esse inglês em uso com um trabalho, de preferência trabalhar como jornalista fora do Brasil. Enfim... espero que tenham gostado do meu resumo, sei que é chato mas é um desabafo e o blog pertence a mim então... é isso.
Sobre o cabelo: Ninguém acertou haushas pintei de ruivo acobreado natural (laranjinha), em breve ele vai ficar bem estilo Merida(Valente) 
META: APRENDER INGLÊS E APLICAR NO TRABALHO SER FLUENTE

11 comentários:

  1. Você parece ser muito divertida e dinâmica, eu morri de rir da parte "eu ia dar uma tirada legal" KKKKKKKKKK' Desculpa mas não consegui conter o riso.
    Eu fiz um ano de curso em uma escola de inglês e não aprendi muito, tenho que ser sincera e admitir que eu não me esforçava para aprender. Aprender inglês é algo que vc tem que fazer com muita garra e força de vontade, porque se não, não rola. Depois eu parei de fazer esqueci tudo.
    Pretendo voltar.

    www.youngblood.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haushus eu sou divertida :D mas também sou estressada, as meninas que convivam comigo era do tipo, que ria de mim quando estava estressada pq eu meio que rodava a baiana kkkkkk velho nem queira conviver cmg oh kkk '-'

      enfim, cara é serio pow, ia dar uma tirada legal naquela pirralha (sem ofensas ai aos que tem a mesma idade dela aqui do blog, mas estou me referindo a ela) cara, na moral, ela ainda vai ouvir oh kkkk, ainda tem cheiro de fralda suja e quer dar uma de doida márapaz u.U
      Volta a fazer, mas tem que se esforçar cara, eu to me esforçando, reviso tudo o que eu aprendo e como são 4 dias na semana, eu consigo conviver mais com a lingua, voce pode ficar vendo filmes e seriados em ingles com a legenda e ir assimilando.,.. eu faço isso, dá certo.. mais ou menos, enfim volte a fazer e se esforce, o inglês é essencial para nossa vida ultimamente.

      Excluir
  2. Eu faço ingles, tenho 13, devo me formar com 15, no primeiro dia eu quase morri, também tive que fazer esses negocio de coluna e fiz com uma menina lá,eu tinha 10 ou 11 e eu não sabia nada, ai tudo que eu tentava fazer ela ficava falando "calma" toda hora, depois acabei me estressando e deixei ela fazendo sozinha, porém agora eu amo ingles e todos da minha turma!
    xoxo,
    www.baad-queen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De boa mana, mas você vai terminar cedo, eu já vou fazer 18 anos, e farei faculdade ano que vem e não dá de fazer o curso e a faculdade, pq vai ter dias de faculdades que terei que ficar um tempao e ainda tem os TCC e estágio... por isso quero fazer esses 6 meses agora e dps fazer o VIP que eu faço todo dia e aprendo e termino logo, já saiu com meu certificado e se Deus quiser, faço uma viagem para o exterior haushs. Enfim, eu também tava odiando inglês mas agora... até que to gostando, o povo da sala ainda nao sou muito fã nao, só das gemeas e da F.

      Excluir
  3. É Jhessica, seu curso pode te parecer bem mais ou menos, cheio de altos e baixos masss acredite: eu desejaria muito ter feito um curso assim. Com uma professora engraçada e que só fala inglês e prioriza conversação.

    Meu curso de inglês (que concluí, com mt orgulho xD ) era daqueles beeem underground realizado num cubículo de salinha num prédio, por uma professora ULTRA inibida; e a gente aprendia no computador, fazendo raramente algo mais dinâmico. Eu nunca tinha tido sono em frente a um computador, exceto lá.

    Então qro dizer que gostei do post, infelizmente tem uns aluninhos A B C D lá que não são muito convenientes, mass espero que você acabe gostando mais e mais das aulas e do inglês, como vc disse que está rs

    http://contextual-isa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, eu julguei pelo primeiro dia e, sempre primeiro dia sempre parece ruim pq bem, primeiro dia. Mas essa semana eu já gostei muito, principalmente ontem(04.03.15 e hoje 05.03.15) foram aulas bem legais e digamos que de grande aproveito.

      Mas você deu uma boa pesquisada nos cursos de inglês? Antes de começar o inglês, pesquisei por todos os cursos, e todos ofereciam apenas de 2 a 3 horas por semana, e apenas uma a duas vezes na semana. Era pouco tempo. E acabei achando um curso (curso X pq nao posso falar o nome) que as aulas eram de 2 horas por semana segundo segunda e quarta(uma hora cada) e mais duas horas extra de conversação sendo também duas vezes na semana (terça quinta de hora hr cada) resumindo, 4 horas por semana e 4 vezes na semana. Achei bom pelo fato de ter muitas horas e também vários dias assim, eu ficaria mais próxima da língua inglesa.
      Outro fato que pesquisei bastante era que, todas os cursos que vi ou era 100% das aulas apenas conversa(ouvir), ou apenas escrita(ler) e, pelo o que andei pesquisando, tinha que pegar ambos (tanto ler/escrever quanto ouvir/falar) e foi isso que achei nesse mesmo curso X, tinha as aulas de segunda e quarta que 75% da aula é falar/ouvir e também escrever, tanto é que a professora sempre coloca as coisas no quadro ensinando e tal, e as aulas de conversação que é bem falado mesmo porém, tem tambem pra escrever e ler porém, escreve e fala em voz alta.
      A grande questão é, demorei pra caramba pra achar um curso de acordo com os quesitos que um professor americano do youtube disse que, um bom curso teria.
      Eu dou os parabéns a você, ter conseguido aprender ingles apenas no pc é bem complicado, porém isso mostra que, você conseguiria desenvolver qualquer outra lingua estudando em casa apenas vendo o youtube, e isso é otimo.
      Muito obrigado por ter gostado da postagem, foi meio um desabafo, mas eu vou fazer outros resumoes do curso e até agora estou gostando bastante e acho que vou tirar um bom proveito de lá. e como voce disse, sempre tem alunos inconvenientes, faz parte da vida ne Ç.Ç

      Excluir
    2. Corrigindo * não é língua inglesa e sim, inglês. hihi

      Excluir
    3. Tipo, eu não pesquisei outros cursos pq eu meio que já sabia falar, de video games e pesquisa, e traduções, e google translations hehe então eu queria mais um diploma mesmo - logo, o mais barato seria o critério kkk não que isso seja aconselhável, né.. masss.. o curso era 70 conto, sei lá.

      Poisé, obrigado, se eu for aprender outra, seria entre Francês, Alemão, Japonês e Grego. Ñ necessariamente nessa ordem.

      Língua inglesa, inglês... pra mim era a mesma coisa kkkk

      Excluir
  4. Menina o cara queria mesmo a grana de alunos kkk 5 anos para aprender inglês? onde já se viu e quer dizer que duas crianças sabia inglês mais que os outros? kkkk amei seu post sobre inglês e confesso sou péssima em aprender língua
    flor tem post novo, poderia ver?
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha... TODOS os cursos são assim oh. Sao 4 ou 5 anos para concluir... e o preço será o mesmo você fazendo o de 6 meses por modulo ou fazer o vip que termina bem mais rápido.
      Mas que todos os cursos, só querem roubar a grana isso é verdade kkkkk.
      Não é que elas sabiam, mas elas (no caso o menino M) já tinha feito um ingles Kids quando eram menores (acho que uns 8 anos por ai) então ele já estava mais por dentro. Mas ontem na aula de ingles, vi que ele nao sabia tanto assim... estava bem perdido quanto ao assunto.ahsuahs

      Excluir
  5. Oi Jéssica, encontrei teu blog por acaso agora e já to adorando, sério. Tu é engraçada, gostei.
    Então, eu nunca fiz curso de inglês, justamente porque sou muito estressada. Não sei nem o que faria com as 13 anos chatinhas. E nunca gostei de estudar em nenhum lugar que tivesse gente esnobe.
    Eu estudo por conta própria. Meu nível tá bom, só estudando pela internet. Para fins como os seus.
    Se quiser, pode estudar comigo, meu email é: mesquita_isabelle@hotmail.com
    Fiz um post no meu blog de aprendizado em inglês, se quiser olhar (:
    https://withmyjournal.wordpress.com/2015/03/05/dicas-de-como-aprender-ingles-por-uma-nao-falante/

    beijos.

    ResponderExcluir

Bom se você comentar aqui por favor fale da postagem e se você seguir avise-me que esta seguindo mais por favor fale da postagem, comentários como "seguindo, segue de volta" serão totalmente ignorados, comentários ofensivos a mim ou a qualquer outro blog sera excluído e ignorado, obrigado pela atenção.
Blog II *u*
RAWR Jhessy

Alguns emotions para você usar:

♥❤∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏✿゚✤
(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●
⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙
≡(▔﹏▔)≡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...