8.1.16

Geração MIMIMI — essas e outras reclamações

 Desenho/Filme Persepólis (recomendado)
É tão comum hoje em dia as pessoas usarem como argumento contra a palavra "mimimi" ou reclamar dizendo que, estamos vivendo uma geração mimimi chata. Mas eu gostaria de saber o que é uma geração mimimi? É uma geração que não aceita discurso de ódio? Que não aceita discurso do opressor? Discurso racista, xenofóbico, gordofóbico, preconceituoso? Me desculpe mas, se você espera que fiquemos calados com suas piadinhas que ofendem uma classe, credo, gênero, está muito enganado(a). Se está achando ruim, construa uma máquina do tempo e volte duas casas até a Idade Das Trevas, ops, Idade Média. 
Se sua piada ofende alguém então NÃO, não é uma piada. É uma forma de ofensa disfarçada em piadinha escrotisse — sei que está palavra não existe mas, sabemos que ela significa que é uma piada idiota — Se você acha que tirar sarro com a pessoa que é negra e que tem cabelo crespo é legal, sinto-lhe dizer mas, não, não é! É idiota, é racista e nojento. Se você acha que tirar sarro com a pessoa gorda é legal, lhe digo, não, não é! É idiota, é gordofóbica e nojento. Se você acha que tirar sarro com qualquer que seja a característica de uma pessoa é legal, lhe digo mesmo, não é! 
Se você ainda sente que tem necessidade de expor uma pessoa ou a sua forma, escolha, jeito como uma "piada" pela qual, todos riem menos a próprio pessoa, você não passa de um cego, surdo e manipulado pela sociedade que acha que, tem direito de usar qualquer coisa de uma pessoa como forma de ofensa disfarçada de piadinha ridículas.
Não é brincadeira, pessoas perdem oportunidades de emprego e de uma vida feliz por causa de pessoas como você que faz piadas de suas características. 
E eu estou falando com você também que está dizendo que não faz piada, mas você apoia! Apoia quando você rir da "piada", apoia quando você fica calado(a), apoia quando você abaixa e cabeça e deixa para lá. Apoia quando você não ajuda a pessoa que está sofrendo dessas "piadas". Apoia quando você não tenta abrir os olhos dessa pessoa que faz a "piada". Há inúmeras maneiras de você apoiar a apologia da violência psicológica. Sim, violência psicológica! 
Quando você faz mal psicologicamente a uma pessoa fazendo-a se sentir mal, com piadas, bullying, preconceitos em geral, você não passa de um destruidor. E possível assassino! 
Várias pessoas cometem suicídios por vários motivos e um desses é, a convivência de suas piadas terríveis que mexem desde sempre com o psicológico de uma pessoa, e você que apoia também é um cooperador ao assassinato de uma pessoa que cometeu "suicídio". Essa pessoa não queria morrer, mas vocês ajudaram para que isso acorresse, você apoiaram que ela se matasse! 
Piadas não são apenas piadas quando de alguma forma, ofende uma pessoa. Piadas é quando todos riem e não machuca ninguém, piada para ser piada não precisa ser antiético e imoral. Piadas para serem boas, só precisam ser uma forma descontraída inocente e boa para fazer as pessoas rirem de forma plena e bondosa, piada, não precisa ser da classe escrotisse. Da classe idiota. 
E sim, se para você isso é geração mimimi, sinto-lhe dizer mas, se está ruim para você agora, espere só por nossas filhas e filhos.

13 comentários:

  1. Uau!! Que texto fantástico. Você tem razão em absolutamente tudo o que disse "E eu estou falando com você também que está dizendo que não faz piada, mas você apoia! Apoia quando você rir da "piada", apoia quando você fica calado(a), apoia quando você abaixa e cabeça e deixa para lá" disse isso hoje para uma pessoa. Me da raiva de ver muitas vezes a pessoa passar por isso e dizer que não é nada e não dar importância não falar o que acontece, perdendo o valor dela mesma em relação a tudo. Esse texto disse absolutamente tudo, você está de parabens!!
    Beijoos.
    amordeluaazul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Disse tudo linda!
    Acho que essas "piadinhas"que muitos dizem ser inocentes machucam muito as pessoas. Isso só mostra a falta de respeito que estamos vivendo!
    Amei o blog e já estou seguindo :D
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  3. Disse tudo!! Seu texto esta fantastico!! Me dá raiva quando vejo algo desse tipo. Essas piadinhas nojentas ainda vão acabar com muitas pessoas inocentes... É triste ver isso.

    Amei o seu blog!! Estou até seguindo flor!
    Beijinhos.

    http://todailuminada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da sua reflexão nesse post. Muita gente gosta de usar os outros como forma de diversão, de piada. Muita gente maldosa gosta de apontar os defeitos dos outros e rir deles, sem olhar para si ou se colocar no lugar do outro. Essas pessoas não estão se importando se o que dizem magoa ou não.
    Gostei do texto.
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu finjo que não escuto, entra em um ouvido e sai pelo outro. É cada coisa que escutamos e vemos no dia a dia que dá muita raiva e tristeza. Quando não tem como ajudar, melhor nem se envolver.

    Respondendo: É verdade, você está certa! Farei a do cabide com um bom tatuador também.

    Tem vídeo novo, confira a postagem: http://fabbilemos.blogspot.com.br/2016/01/queridinhos-do-mes-de-dezembro.html

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. nossa esse texto esta super apoiado, tem pessoas ai até pela internet que fazem piada de outras pessoas, como por exemplo se ela é gorda, que graça tem nisso nenhuma pelo amor, está faltando um pouco de consciência nas pessoas
    beijos linda http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A-D-O-R-O pessoas que me chamam de mimizenta porque discuto sobre tudo! As pessoas têm que aprender que não é questão de chatice, e sim de sermos seres humanos DIGNOS e melhores cada dia que passa! Parabéns pelo texto!

    Beijos,
    www.destemidagarota.com

    ResponderExcluir
  8. Tem muitas piadas ruins por ai e tem gente que não vê o quanto isso pode machucar. Se reclamar desse tipo de piada é considerar alguém que faz mimimi, então sou mimizenta porque odeio piadas que ofende as pessoas. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  9. Isso de piada é complicado... Acho que todo mundo tem certos pré-conceitos mesmo sabendo que isso não é certo. Nossa seus textos sempre em fazem pensar...

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Fantástico! Eu fico irada quando tratam de assuntos sérios que exigem atenção como "mimimi". A vontade é socar a pessoa até ela aprender a ter o mínimo de respeito e conhecimento.

    http://cafevodkaeliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Perfeito o texto! Porém o "mimimi" a que se referem (minha opinião formada por fato ocorrido comigo) é aquele sem fundamento, quando não há realmente uma ofensa. Meu relato: "Estava sentado no banco do ônibus e subiu um senhor (aparentemente embriagado), ele estava todo sujo, muito sujo e sentou ao meu lado. O cheiro de urina e fezes era muito forte, não aguentei, pedi licença e mudei de lugar, uma jovem que estava sentada mais atrás, falou pra mim "levantou só porque ele é negro e pobre né". Como sou uma pessoa educada, cheguei próximo a ela e falei "não! levantei por que ele esta fedendo e muito, vai lá e confira". Mas ela não precisou ir, pois outras duas pessoas levantaram também e deixando o senhor sozinho lá na frente. enfim o ato dessa jovem que me chamou praticamente de racista, considero mimimi. minha opinião.

    ResponderExcluir

Bom se você comentar aqui por favor fale da postagem e se você seguir avise-me que esta seguindo mais por favor fale da postagem, comentários como "seguindo, segue de volta" serão totalmente ignorados, comentários ofensivos a mim ou a qualquer outro blog sera excluído e ignorado, obrigado pela atenção.
Blog II *u*
RAWR Jhessy

Alguns emotions para você usar:

♥❤∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏✿゚✤
(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●
⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙
≡(▔﹏▔)≡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...