21.7.16

Resenha — Os Adoráveis

Faz muito tempo que não trago resenhas para o blogger, a realidade é que andei numa grande, grande, grande mesmo ressaca literária — só quem é leitor, sabe como essas fases são um saco — então finalmente resolvi sair da zona de conforto, e peguei um livro que havia comprado a mais ou menos um ano e não tinha lido, por preguiça #vergonhaalheia image então, como estava sem muito o que fazer durante uma noite, peguei este livro — que comprei nas Americanas por uns 20 reais, se não me engano — e comecei a ler, juro que passei a madrugada lendo de tão bom, e demorei duas noites haha, não estou tão enferrujada assim.

http://www.editoranovoconceito.com.br/media/upload/livro/livro/9788581631950_1.jpg.1000x1353_q85_crop.jpgTitulo: Os Adoráveis
Editora: Novo Conceito 
Paginas: 384pg.
Sinopse: Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ¬ ficaram pela primeira vez.
Nota: 4/5 *muito clichê, e o final foi decepcionante*image
Minha Opinião: Quando comprei esse livro eu fui mais pela capa bonitinha e por ela ser blogueira e ter um nome parecido — nem tanto — com o meu, então me chamou muita atenção. Mas quando comecei a ler, a princípio achei muito um "pé no saco", e larguei de mão. Depois de praticamente 1 ano e pouco, tirei da estante e resolvi dá outra chance, já que minha ressaca literária não estava a me deixar, ler livros mais complexos. Passei a madrugada lendo de tão entretida que fiquei. 
Ele tem uma escrita muito simples, o que é ótimo para novos leitores que estão querendo se arriscar em livros mais grossos ou para aqueles que estão na fase da ressaca. Contém um humor simples e que não ofende ninguém, o que é ótimo para pessoas chatas como eu quando o assunto é piada ofensivas. 
Uma coisa que achei bem chato no livro, é aquela velha historinha clichê "menino popular bonito se interessa pela menina feia e bla bla", porém mesmo sendo esse clichê chato, é legal por causa da personalidade de Jeane, uma guria que é popular — de um jeito um pouco ruim — em sua escola e em várias partes do mundo, Jeane tem uma personalidade extremamente forte, vive sozinha e é independente, não aceita ficar calada muito menos alguém a por pra baixo, ela não aceita ser igual a ninguém. Mas ela tem seus lados negativos, é muito agressiva, apática e ignorante — eu ri pra caralho, pois me vi em Jeane — porém, é por causa dessas características que deixa o livro bem legal. Michael já tem uma personalidade mais simples, quer ser o que os outros esperam e não consegue se impor, isso deixa a Jeane muito fula da vida. Ele sempre quer ser perfeito e não admite imperfeições, defeitos e coisas ruins. Mas ele também é um personagem muito rico em personalidade. 
O legal da história, é porque Jeane, além de ser muito doida, ela se mostra sempre uma pessoa forte, e isso e isso, muitas vezes acaba sendo engraçado.
Mas tem horas, em que você sente muita raiva, por causa dos personagens serem tão difíceis consigo mesmos. Esse livro até recomendaria para pré adolescentes de 13 anos, mas teve umas páginas do livros, lá pelo meio, que achei que estava lendo, não sei, 50 tons de cinza '-' fiquei bem chocada hahaha, então, recomendo para você com 16 — ou não sei né, se tu quiser ler, leia, não mando em ninguém image — mas o livro volta a ideia inicial de ser simples depois de umas 3 páginas.
Eu só não curti o final, achei muito sem graça, achei que ia acontecer algo surpreendente, mas foi tão chato ela ir para a festa e etc... 
No geral, recomendo muito este livro. Simples, sem humor ofensivo, e com mensagens legais para adolescentes.

15 comentários:

  1. Eu compraria o livro só por saber que tem uma personagem blogueira e de cabelo colorido. A mistura de livro adolescente com 50 tons de cinza é que me pareceu estranha, mas não é problema pra mim. Eu só leio livro adolescente ou no estilo 50 tons, não sei o que acontece comigo.

    Os adesivos vão parar nos meus livros porque eles são no estilo do livro destrua este diário, então preciso decorar.

    Infelizmente eu não conheço nenhuma loja online que vende adesivos para o teclado. Se você quiser posso comprar pra você e te mando pelo correio. Manda um inbox na página do blog com o seu endereço. Vou no centro na segunda-feira e se ainda tiver compro um pra você. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hm... acho que exagerei na ideia de "adolescente e 50 tons de cinza" hahaha nao pelo fato que tenha sadomasoquismo mas sim que tem falando nessas 3 paginas sobre sexo explícito... entao acho que nao seria muito legal alguém de 13 anos lendo, eu tenho 19 fiquei bem confusa hahah

      Haaaa eu quero amo esses adesivos *o*

      Excluir
  2. Ai que fofinho esse livro!!! A capa é linda e adorei saber que a personagem é blogueira! O livro me conquistou inicialmente por isso! Pena que é meio clichê e o final decepciona...
    gostei muito da sua resenha!!!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito ruim ele ser desse jeito clichê e o final decepcionar, ao menos pra mim decepcionou, mas recomendo ler, pq é um livro de escrita bem leve ;)

      Excluir
  3. Só de ler a sinopse já percebi que é bem clichê, mas como gosto de livros e filmes clichês, então de boa. haha Já quero ler! Parece ser fofo e bem gostoso de ser ler. Estou ansiosa para saber o final, por favor me conte, não ligo em saber o final, assim minha ansiedade não me mata aos poucos. aushauhsus

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tu gosta de clichê entao vai amar muito o livro, como a escrita é leve tu termina ele em poucas horas.. cara assim, quando tu começar a ler o livro tu ja vai saber do final sabe,.. é bem previsivel haha

      Excluir
  4. Eu não curto muito a capa dele, mas li a sinopse e achei interessante, principalmente por ela ser blogueira também, né? Mas lendo sua resenha fiquei chateada por ser tão clichê, pensei que fosse mais diferente, sabe? Também é uma pena o final ser decepcionante, deve dar vontade de pegar e mudar o fim hahah
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi exatamente por isso que abandonei ele na primeira vez, por ser um clichê.. a ideia do livro é boa, mas acredito que a autora nao soube administrar bem a ideia .... porém eu recomendo sim, pq é bem engraçado e muito leve,caso vc queira ler algo leve so pra passar o tempo.

      Excluir
  5. Eu também não sou muito fã desse clichê de "mocinho bonito se apaixona pela mocinha desajeitada e blá blá blá" mas esse livro apesar de ter esse clichÊ compensa em outras partes né?
    Toca aqui que eu também sou a problematizadora de piadas, se começo a ler um livro com humor que eu considere ofensivo já largo pra lá, rs.
    Gostei da resenha, acho que darei uma chance a esse livro.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, apesar dessa coisa chata de "guri popular com guria desajeitada" o livro em si é legalzinho, vale a pena ler sim, mas lembrando que vc vai se decepcionar no final ~ao menos eu~ pq é bem previsivel.
      Mana eu tbm odeio coisas que tenha humor ruim, que precise ofender os outros, eu ja nem leio ou se leio eu faço cara de tédio :S

      Excluir
  6. Eu tenho esse livro, mas ainda não comecei.Eu gosto muito desse tema e da forma como a história parece ser abordada, não importa quão clichê seja.Porque são histórias divertidas que nos distraem.Gosto disso :)

    beeijão ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Jess!
    Eu estou de ressaca literária há quase 7 meses :(
    O livro tem o clichê, mas eu gosto do bom e velho clichê u.u aushaush Só fiquei meio pra baixo quando você disse que esperava mais do final, porque, sim, amo clichês, mas não dá pra um livro sobreviver só com isso. Enfim, é um livro que talvez eu leia um dia.

    ENTRETANTO • INSTAGRAMTWITTER

    ResponderExcluir
  8. Eu fiquei bastante curiosa para ler até ver muitas pessoas falando que a gente se decepciona com o final. :(

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Gravei vídeos na Polônia sim e vai ficar bem no estilo "document your life" sim hahahhahaha :)
    Estava com saudades do seu blog Jhessica!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que amor seu blog, ♥

    Olha flor fiquei muito entusiasmada para ler esse livro, confesso que até então não tinha ouvido falar do mesmo. Terminei de assistir uma série recentemente sou viciada e já vou focar na leitura. Adicionei esse livro na lista dos meus ♥ Beijos! Sucesso amada!

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bom se você comentar aqui por favor fale da postagem e se você seguir avise-me que esta seguindo mais por favor fale da postagem, comentários como "seguindo, segue de volta" serão totalmente ignorados, comentários ofensivos a mim ou a qualquer outro blog sera excluído e ignorado, obrigado pela atenção.
Blog II *u*
RAWR Jhessy

Alguns emotions para você usar:

♥❤∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏✿゚✤
(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●
⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙
≡(▔﹏▔)≡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...