24.8.17

Não cobice a vida do outro

https://www.frasesdobem.com.br/wp-content/uploads/2014/03/nao-importa-a-cor-do-ceu.jpg
No mundo digital em que estamos inseridos, é bem comum observar através das redes sociais, o quanto as pessoas aparentemente são felizes, perfeitas e que todos os dias vivem aventuras que poderiam até ser roteiros de filmes tipicamente americanos, mas sabemos que não é bem assim. Sabemos que todos tem suas dificuldades, sejam físicas, financeiras, familiares, emocionais ou mentais e o que mais existir nesse mundo, então qual o motivo de ficarmos tristes ou até mesmo chateados por notar que tal pessoa tem fotos incríveis no seu feed do Instagram mostrando total alegria, fotos de comidas super bonitas, roupas lindas, restaurantes e um sorriso estampado no rosto e ficamos até mesmo com inveja por as pessoas serem tão felizes e nós não, mas será mesmo que essa pessoa tem total alegria? 
Esses dias estava olhando o feed do meu Instagram, pois estou querendo organizar ele e deixar bonitinho, e notei que nas fotos eu aparentemente parecia feliz, inclusive nessa minha foto que coloquei ao lado do blogger, mas a grande realidade que estava (e ainda estou) passando por maus bocados psicologicamente falando, e também estava ainda indo para um curso da qual odiava, tem outras fotos que apareço sorrindo, mas lembro claramente que nesse dia eu estava quase chorando por ter que ir mais um dia para a faculdade, então pensei, meu feed é mentiroso assim como eu sou, mas a gente não quer mostrar coisas ruins para as pessoas, a gente quer tentar passar coisas boas para tentar lembrar dessas coisas boas, a gente perde muito tempo de nossas vidas cobiçando a vida do outro e esquecendo da nossa própria vida, cobiçando o sorriso do outro e esquecendo do nosso sorriso, cobiçando o outro e esquecendo da gente, temos tanta necessidade de querer ser o que não somos, que esquecemos o que temos de bom em nossa vida, e olha, posso lhe afirmar que não é nada fácil ser feliz com o que temos ou conosco, mas se a gente não tentar dia após dias, seremos pessoas totalmente frustradas e invejosas que olha fotos dos outros e ficando triste por não ser a nossa vida ali.
Pare de olhar para a grama do vizinho e comece a regar o seu gramado, cuide do seu gramado para você ser feliz nele, e isso demora e não tem problemas, tudo que é bom demora, um bolo gostoso tem que ter o tempo certo no forno e assim é nossa vida, e se der errado, podemos tentar novamente, temos ainda muito tempo para tentar, mas não temos tempo a perder.

Um comentário:

  1. Nossa, que texto maravilhoso. Eu estava conversando sobre isso ontem mesmo, o Instagram é uma rede de ilusões, pois as pessoas sempre aparentam ser perfeitas, super magras, super felizes, super aventureiras, super good vibes, mas ninguém é assim de verdade sabe. Todo mundo tem problemas, seja de autoestima ou familiares, mas todo mundo trava uma guerra diária e individual, ninguém sabe o que se passa na vida do outro. Não dá pra tirar conclusões apenas olhando o fedd de alguém, o ser humano é bem mais que isso.
    Você escreve muito bem, adorei <3
    https://meiosentimental.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bom se você comentar aqui por favor fale da postagem e se você seguir avise-me que esta seguindo mais por favor fale da postagem, comentários como "seguindo, segue de volta" serão totalmente ignorados, comentários ofensivos a mim ou a qualquer outro blog sera excluído e ignorado, obrigado pela atenção.
Blog II *u*
RAWR Jhessy

Alguns emotions para você usar:

♥❤∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏✿゚✤
(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●
⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙
≡(▔﹏▔)≡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...